11 nov 2005 - 11h45

Dagoberto será julgado hoje pelo STJD

O atacante Dagoberto será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido ao cartão vermelho que recebeu no clássico contra o Paraná Clube, no último dia 30 de outubro. Se for condenado, Dago pode pegar uma suspensão de até 13 jogos, que devem ser cumpridos nas cinco partidas que ainda restam do Brasileirão 2005 e ainda na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2006.

No jogo, Dagoberto levou cartão amarelo no primeiro tempo, depois de reclamar acintosamente da não marcação de uma falta. Na etapa final, o árbitro Márcio Rezende de Freitas expulsou o atacante rubro-negro por suposta simulação de pênalti. As imagens da televisão mostraram que nos dois lances Dagoberto sofreu falta.

Na súmula, o árbitro Márcio Rezende de Freitas relatou que o atleta tentou simular a falta, o que resultou em sua expulsão. Dagoberto está sendo indiciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 250, que prevê punição de um a três jogos e se refere a “ato desleal ou inconveniente”; e o 258, que prevê suspensão de um a dez jogos e se refere a “atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva”, devido ao relato do árbitro que o atacante demorou para deixar o campo após receber o cartão vermelho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…