12 nov 2005 - 15h58

Schumacher comemora nova chance no profissional

O atacante Schumacher foi uma das novidades do técnico Evaristo de Macedo na relação de convocados para o jogo contra o Goiás neste domingo, às 16h. O atacante, que está disputando a semifinal do Campeonato Paranaense de Juniores, jogará pela primeira vez sob o comando do atual treinador atleticano. Antes, ele atuou com Antonio Lopes, com quem chegou a ser titular.

Schumacher recebeu a notícia de seu retorno ao profissional após a vitória dos juniores por 9 a 0 sobre o Cascavel nesta quinta-feira, partida na qual marcou dois gols. O jogador ficou muito feliz com a notícia e afirmou que esta convocação é fruto de seu desempenho, e de seus gols na equipe júnior do Atlético. “Assim a gente vê que o trabalho aqui embaixo é reconhecido por eles lá em cima. Claro que na descida de todo mundo nós ficamos tristes, mas sabíamos que se fizéssemos um bom trabalho aqui, e eu principalmente marcando gols, acabaria tendo mais uma chance. Agora estou tendo mais uma oportunidade”, disse o atacante.

Com as contusões de Aloísio e Dagoberto, Schumacher será uma das opções do técnico Evaristo no banco de reservas ao lado de Denis Marques. A última vez que o atacante entrou em campo pela equipe profissional foi na despedida do técnico Antonio Lopes, na partida contra o Figueirense, no dia 25 de setembro de 2005.

Quando Evaristo chegou ao Furacão, avaliou o elenco e conclui que havia muitos jogadores. Assim, decidiu reduzir o time principal e mandou de volta aos juniores os atletas Schumacher, Alex, Douglas, Marcus Winícius, Anderson Aquino, Sammir e Ricardinho. Porém, com os desfalques de Aloísio e Dagoberto, o plantel precisou novamente de um atacante e Schumacher recebeu uma nova chance.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…