12 nov 2005 - 16h16

Segundo Tribuna, Lima interessa ao Al Ittihad

A Tribuna do Paraná publicou em sua edição deste sábado uma reportagem noticiando o interesse do clube saudita Al Ittihad na contratação do atacante atleticano Lima. A equipe disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. A reportagem do jornal entrevistou o empresário Paulo Afonso, que estaria intermediando a negociação entre o Al Ittihad e os donos dos direitos econômicos do atleta (Atlético, Cruzeiro e Dico Xavier). Lima tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2005.

Ainda de acordo com o jornal, o Al Ittihad teria até mesmo providenciado a inscrição de Lima na lista provisória de 35 atletas que foi entregue à Fifa nesta sexta-feira. Nos últimos dias, a imprensa divulgou o interesse do time saudita na contratação de grandes estrelas do futebol mundial como Kaká e Eto’o por um prazo curto, especificamente para a disputa do Mundial. A notícia não foi confirmada. Na imprensa brasileira, especula-se também que o meia palmeirense Pedrinho seja outro atleta pretendido pelo Al Ittihad.

Especulações

A Furacao.com tentou entrar em contato com o empresário de Lima, Dico Xavier, mas não conseguiu contato. Até o momento, a Fifa ainda não divulgou a lista dos atletas pré-inscritos pelas equipes que disputarão o Mundial, o que também impede a checagem da informação.

Durante os próximos dias, será comum a divulgação de notícias dando conta de negociações de atletas envolvendo o Atlético. Por ser um dos principais clubes do país, o Furacão está sempre visado por empresários e por atletas e nos últimos anos têm sido um dos principais alvos de especulações, tanto quanto à saída quanto à contratação de jogadores.

A Furacao.com divulgará somente as notícias que tenham alguma base de fundamento. Caso contrário, serão noticiadas as informações divulgadas por outros veículos, mas sempre deixando bem claro a fonte e os dados de que a equipe do site dispõem. Assim, o leitor atleticanos terá à sua disposição elementos suficientes para classificar as chances de a negociação se concretizar ou não.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…