12 nov 2005 - 16h16

Segundo Tribuna, Lima interessa ao Al Ittihad

A Tribuna do Paraná publicou em sua edição deste sábado uma reportagem noticiando o interesse do clube saudita Al Ittihad na contratação do atacante atleticano Lima. A equipe disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. A reportagem do jornal entrevistou o empresário Paulo Afonso, que estaria intermediando a negociação entre o Al Ittihad e os donos dos direitos econômicos do atleta (Atlético, Cruzeiro e Dico Xavier). Lima tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2005.

Ainda de acordo com o jornal, o Al Ittihad teria até mesmo providenciado a inscrição de Lima na lista provisória de 35 atletas que foi entregue à Fifa nesta sexta-feira. Nos últimos dias, a imprensa divulgou o interesse do time saudita na contratação de grandes estrelas do futebol mundial como Kaká e Eto’o por um prazo curto, especificamente para a disputa do Mundial. A notícia não foi confirmada. Na imprensa brasileira, especula-se também que o meia palmeirense Pedrinho seja outro atleta pretendido pelo Al Ittihad.

Especulações

A Furacao.com tentou entrar em contato com o empresário de Lima, Dico Xavier, mas não conseguiu contato. Até o momento, a Fifa ainda não divulgou a lista dos atletas pré-inscritos pelas equipes que disputarão o Mundial, o que também impede a checagem da informação.

Durante os próximos dias, será comum a divulgação de notícias dando conta de negociações de atletas envolvendo o Atlético. Por ser um dos principais clubes do país, o Furacão está sempre visado por empresários e por atletas e nos últimos anos têm sido um dos principais alvos de especulações, tanto quanto à saída quanto à contratação de jogadores.

A Furacao.com divulgará somente as notícias que tenham alguma base de fundamento. Caso contrário, serão noticiadas as informações divulgadas por outros veículos, mas sempre deixando bem claro a fonte e os dados de que a equipe do site dispõem. Assim, o leitor atleticanos terá à sua disposição elementos suficientes para classificar as chances de a negociação se concretizar ou não.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…