13 nov 2005 - 18h01

Atlético vacila e volta a perder fora

O Atlético perdeu para o Goiás por 4 a 2 em jogo disputado na tarde deste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Furacão chegou a estar na frente do marcador por duas oportunidades (1 a 0 e 2 a 1), mas a superioridade rubro-negra não durou sequer dez minutos, pois o Goiás empatou logo em seguida nas duas vezes. Com a derrota, o time continua com um péssimo desempenho fora de casa. Com apenas 24% de aproveitamento dos pontos disputados, a campanha rubro-negra fora de Curitiba só é melhor que as de Figueirense, Juventude e Paysandu.

Nos primeiros minutos de jogo, o Furacão parecia disposto a mudar essa escrita. Logo a 2 minutos, o zagueiro Paulo André cabeceou com perigo e quase abriu o marcador. No minuto seguinte, Juliano arriscou de fora da área e obrigou Harlei a praticar boa defesa. O gol estava maduro e surgiu aos 15 minutos. Os meias Juliano e Cristian construíram boa jogada e Lima recebeu no centro da área. Com um belo drible, ele passou pelo goleiro e por dois zagueiros e tocou para o fundo da rede.

A torcida nem pôde comemorar o belo gol. Quatro minutos depois, Roni recebeu na ponta-direita e soube aproveitar a saída precipitada de Tiago Cardoso, dando um balão para o centro da área. No segundo pau, o grandalhão Souza cabeceou para o chão e deixou Danilo plantado, sem reação. Assim ficou fácil para Rodrigo Tabata só empurrar para o gol. Mesmo assim, o Furacão não se abateu e marcou o segundo aos 23 minutos. Lima lançou Ferreira, que driblou Harlei e cruzou para Finazzi, a um passo da linha do gol, desempatar o jogo.

Atrás no placar, o Goiás foi para cima e conseguiu a virada em apenas dois minutos. Aos 31, Júlio Santos subiu livre na área e cabeceou um cruzamento para o fundo da rede. Aos 33, Roni chutou cruzado, Tiago Cardoso rebateu para o centro da área e o lateral Paulo Baier mandou para o gol. Logo depois, o Atlético teve uma excelente chance para igualar o placar, mas Jancarlos e Finazzi não se entenderam na área e acabaram não aproveitando.

Na etapa final, o Furacão esboçou uma reação, mas o jogo foi decidido logo aos 4 minutos. Em contra-ataque, Roni cruzou da direita e Souza se antecipou à zaga para fazer o quarto e matar o jogo. Com dois gols de vantagem, o time da casa passou a se precaver e foi ao ataque de modo mais comedido. Assim, o Atlético não teve espaços para explorar o contra-ataque. Mesmo assim, Lima teve duas chances para marcar.

Aos 45, Finazzi e Júlio Santos se desentenderam fora do lance e foram expulsos. Dois minutos depois, Evandro chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado.

%ficha=463%

Melhores lances da partida

Primeiro tempo
02 min – Juliano cobra falta na área e Paulo André cabeceia para fora.
03 min – Juliano arrisca de fora da área e Harlei faz uma boa defesa.
05 min – Jadilson bate forte cruzado com perigo, mas Tiago Cardoso espalma para escanteio.
10 min – Alan Bahia quase marca de cabeça.
14 min – Rodrigo Tabata mandou uma bomba de fora da área e Tiago Cardoso mandou para escanteio.
15 min – Gol do Atlético. Em rápido contra-ataque, Juliano e Cristian tabelam bem e Lima é acionado na área. Ele dribla Harlei, vence dois zagueiros e bate para o fundo do gol.
17 min – Rodrigo Tabata cobra falta e Tiago Cardoso faz a defesa em dois tempos.
19 min – Gol do Goiás. Roni é lançado na direita. Tiago Cardoso sai para dar o combate e o atacante dá um balão para o centro da área. Souza escora para o centro da área e Rodrigo Tabata, totalmente livre, empata o jogo.
23 min – Gol do Atlético. Ferreira recebe na área, dribla o goleiro Harlei e bate cruzado. Finazzi, a um passo da risca do gol, só completa para o fundo da rede.
31 min – Gol do Goiás. Em cobrança de escanteio, Júlio Santos sobe livre e cabeceia no canto.
33 min – Gol do Goiás. Roni bateu cruzado, Tiago Cardoso deu rebote e Paulo Baier virou o jogo.
34 min – Jancarlos invade a área livre mas toca no contrapé de Finazzi, desperdiçando ótima chance.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Boa jogada do ataque atleticano. Finazzi cruza da esquerda, mas André Leone se antecipa a Lima.
04 min – Gol do Goiás. Roni cruza da direita e Souza escora para o gol.
16 min – Lima desperdiça uma ótima chance para marcar, batendo por cima da trave.
28 min – Cristian bate falta de muito longe e Harlei defende.
36 min – Paulo Baier chuta da direita e Tiago Cardoso espalma para escanteio.
48 min – Após cruzamento na área, Marcão desvia de cabeça e Evandro chuta para o gol. O árbitro anula o gol, marcando impedimento do meia atleticano.
49 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…