13 nov 2005 - 18h01

Atlético vacila e volta a perder fora

O Atlético perdeu para o Goiás por 4 a 2 em jogo disputado na tarde deste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Furacão chegou a estar na frente do marcador por duas oportunidades (1 a 0 e 2 a 1), mas a superioridade rubro-negra não durou sequer dez minutos, pois o Goiás empatou logo em seguida nas duas vezes. Com a derrota, o time continua com um péssimo desempenho fora de casa. Com apenas 24% de aproveitamento dos pontos disputados, a campanha rubro-negra fora de Curitiba só é melhor que as de Figueirense, Juventude e Paysandu.

Nos primeiros minutos de jogo, o Furacão parecia disposto a mudar essa escrita. Logo a 2 minutos, o zagueiro Paulo André cabeceou com perigo e quase abriu o marcador. No minuto seguinte, Juliano arriscou de fora da área e obrigou Harlei a praticar boa defesa. O gol estava maduro e surgiu aos 15 minutos. Os meias Juliano e Cristian construíram boa jogada e Lima recebeu no centro da área. Com um belo drible, ele passou pelo goleiro e por dois zagueiros e tocou para o fundo da rede.

A torcida nem pôde comemorar o belo gol. Quatro minutos depois, Roni recebeu na ponta-direita e soube aproveitar a saída precipitada de Tiago Cardoso, dando um balão para o centro da área. No segundo pau, o grandalhão Souza cabeceou para o chão e deixou Danilo plantado, sem reação. Assim ficou fácil para Rodrigo Tabata só empurrar para o gol. Mesmo assim, o Furacão não se abateu e marcou o segundo aos 23 minutos. Lima lançou Ferreira, que driblou Harlei e cruzou para Finazzi, a um passo da linha do gol, desempatar o jogo.

Atrás no placar, o Goiás foi para cima e conseguiu a virada em apenas dois minutos. Aos 31, Júlio Santos subiu livre na área e cabeceou um cruzamento para o fundo da rede. Aos 33, Roni chutou cruzado, Tiago Cardoso rebateu para o centro da área e o lateral Paulo Baier mandou para o gol. Logo depois, o Atlético teve uma excelente chance para igualar o placar, mas Jancarlos e Finazzi não se entenderam na área e acabaram não aproveitando.

Na etapa final, o Furacão esboçou uma reação, mas o jogo foi decidido logo aos 4 minutos. Em contra-ataque, Roni cruzou da direita e Souza se antecipou à zaga para fazer o quarto e matar o jogo. Com dois gols de vantagem, o time da casa passou a se precaver e foi ao ataque de modo mais comedido. Assim, o Atlético não teve espaços para explorar o contra-ataque. Mesmo assim, Lima teve duas chances para marcar.

Aos 45, Finazzi e Júlio Santos se desentenderam fora do lance e foram expulsos. Dois minutos depois, Evandro chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado.

%ficha=463%

Melhores lances da partida

Primeiro tempo
02 min – Juliano cobra falta na área e Paulo André cabeceia para fora.
03 min – Juliano arrisca de fora da área e Harlei faz uma boa defesa.
05 min – Jadilson bate forte cruzado com perigo, mas Tiago Cardoso espalma para escanteio.
10 min – Alan Bahia quase marca de cabeça.
14 min – Rodrigo Tabata mandou uma bomba de fora da área e Tiago Cardoso mandou para escanteio.
15 min – Gol do Atlético. Em rápido contra-ataque, Juliano e Cristian tabelam bem e Lima é acionado na área. Ele dribla Harlei, vence dois zagueiros e bate para o fundo do gol.
17 min – Rodrigo Tabata cobra falta e Tiago Cardoso faz a defesa em dois tempos.
19 min – Gol do Goiás. Roni é lançado na direita. Tiago Cardoso sai para dar o combate e o atacante dá um balão para o centro da área. Souza escora para o centro da área e Rodrigo Tabata, totalmente livre, empata o jogo.
23 min – Gol do Atlético. Ferreira recebe na área, dribla o goleiro Harlei e bate cruzado. Finazzi, a um passo da risca do gol, só completa para o fundo da rede.
31 min – Gol do Goiás. Em cobrança de escanteio, Júlio Santos sobe livre e cabeceia no canto.
33 min – Gol do Goiás. Roni bateu cruzado, Tiago Cardoso deu rebote e Paulo Baier virou o jogo.
34 min – Jancarlos invade a área livre mas toca no contrapé de Finazzi, desperdiçando ótima chance.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Boa jogada do ataque atleticano. Finazzi cruza da esquerda, mas André Leone se antecipa a Lima.
04 min – Gol do Goiás. Roni cruza da direita e Souza escora para o gol.
16 min – Lima desperdiça uma ótima chance para marcar, batendo por cima da trave.
28 min – Cristian bate falta de muito longe e Harlei defende.
36 min – Paulo Baier chuta da direita e Tiago Cardoso espalma para escanteio.
48 min – Após cruzamento na área, Marcão desvia de cabeça e Evandro chuta para o gol. O árbitro anula o gol, marcando impedimento do meia atleticano.
49 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…