17 nov 2005 - 22h36

Evandro marcou seu primeiro gol fora da Arena

O meia Evandro viveu uma emoção especial nesta quinta-feira, no jogo contra o Cruzeiro, vencido pelo Atlético por 2 a 1. Logo aos 50 segundos de jogo, ele aproveitou passe de Schumacher, escapou pela direita e disparou um petardo no ângulo do goleiro Fábio, que nada pôde fazer, abrindo o marcador em favor do Atlético. O primeiro gol atleticano na partida foi também o primeiro gol de Evandro fora da Kyocera Arena como jogador profissional de futebol.

Evandro estreou como profissional no dia 10 de fevereiro deste ano, na vitória do Atlético sobre o Malutrom por 3 a 1 na Kyocera Arena. Com a camisa rubro-negra, ele realizou 41 partidas (incluindo o jogo desta quinta, contra o Cruzeiro). Até esta partida, ele havia marcado quatro gols, todos na Baixada. Seu debut foi contra o Santos, pela Libertadores, em junho. No mês seguinte, marcou contra o Coritiba e o Vasco. Em outubro, também fez um gol contra o Atlético Mineiro.

Porém, nesta quinta-feira Evandro finalmente conseguiu deixar sua marca jogando fora de casa. No famoso Estádio Mineirão, ele não se intimidou com a maior presença da torcida contrária e balançou a rede cruzeirense. Na comemoração, o meia atleticano jogou beijos para a câmera de televisão. "É importante fazer um gol no início porque dá confiança para toda a equipe", disse ele.

Evandro deixou o jogo na segunda etapa, substituído por Andre Conceição aos 22 minutos. Fora do jogo, ele assistiu ao time marcar o gol da vitória aos 37 minutos e garantir sua quinta vitória fora de casa.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…