17 nov 2005 - 22h36

Evandro marcou seu primeiro gol fora da Arena

O meia Evandro viveu uma emoção especial nesta quinta-feira, no jogo contra o Cruzeiro, vencido pelo Atlético por 2 a 1. Logo aos 50 segundos de jogo, ele aproveitou passe de Schumacher, escapou pela direita e disparou um petardo no ângulo do goleiro Fábio, que nada pôde fazer, abrindo o marcador em favor do Atlético. O primeiro gol atleticano na partida foi também o primeiro gol de Evandro fora da Kyocera Arena como jogador profissional de futebol.

Evandro estreou como profissional no dia 10 de fevereiro deste ano, na vitória do Atlético sobre o Malutrom por 3 a 1 na Kyocera Arena. Com a camisa rubro-negra, ele realizou 41 partidas (incluindo o jogo desta quinta, contra o Cruzeiro). Até esta partida, ele havia marcado quatro gols, todos na Baixada. Seu debut foi contra o Santos, pela Libertadores, em junho. No mês seguinte, marcou contra o Coritiba e o Vasco. Em outubro, também fez um gol contra o Atlético Mineiro.

Porém, nesta quinta-feira Evandro finalmente conseguiu deixar sua marca jogando fora de casa. No famoso Estádio Mineirão, ele não se intimidou com a maior presença da torcida contrária e balançou a rede cruzeirense. Na comemoração, o meia atleticano jogou beijos para a câmera de televisão. "É importante fazer um gol no início porque dá confiança para toda a equipe", disse ele.

Evandro deixou o jogo na segunda etapa, substituído por Andre Conceição aos 22 minutos. Fora do jogo, ele assistiu ao time marcar o gol da vitória aos 37 minutos e garantir sua quinta vitória fora de casa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…