24 nov 2005 - 15h36

Durval está perto de acertar com o Sport

O zagueiro Durval, 25 anos, deverá disputar a temporada de 2006 pelo Sport Club do Recife. O Atlético está acertando o empréstimo do jogador para o Leão da Ilha do Retiro pelo período de um ano. Há alguns dias, o técnico Dorival Júnior e o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux estiveram em Curitiba e negociaram em nome do Sport uma parceria com o Atlético. Com excesso de jogadores, o Furacão aceitou emprestar alguns atletas para o Rubro-Negro pernambucano na próxima temporada.

Inicialmente, foi revelado o interesse do Sport por Welington, Rodriguinho e Jorge Henrique. No entanto, esses três jogadores acertaram com o Paulista e defenderão o time de Jundiaí na Libertadores do próximo ano. Diante disso, o Sport passou a analisar outros atletas vinculados ao Atlético, como o zagueiro Alessandro Lopes, atualmente no Grêmio.

Nesta quinta-feira, ficou praticamente acertada a contratação de Durval, que deverá ser emprestado ao Sport pelo período de um ano. A diretoria do centenário clube pernambucano confirmou a negociação, mas disse que o empréstimo ainda não foi acertado. De acordo com Gustavo Dubeux, o negócio deve ser concluído nesta sexta-feira.

Carreira

O zagueiro Durval é natural da Paraíba, mas começou sua carreira no futebol pernambucano. Ele atuou pelo Unibol, o primeiro clube empresa do estado, fundado em 1996. Depois, jogou no Botafogo da Paraíba e despontou para o cenário nacional defendendo a camisa do Brasiliense, em 2004. Com a boa campanha do time de Taguatinga na Série B, Durval acabou chamando a atenção de empresários e clubes. Foi ele o autor do gol que garantiu o acesso à Série A ao Jacaré, que acabou sendo campeão da Segundona.

No início de 2005, o Atlético acertou a contratação de Durval, que assinou contrato com o clube até o final de 2007. Após a negociação de Baloy com o futebol mexicano, o zagueiro conquistou a posição de titular e formou dupla de zaga com Danilo. No primeiro jogo da final da Libertadores, contra o São Paulo, acabou marcando um gol contra que definiu o empate por 1 a 1.

Estatísticas

Logo depois, perdeu a posição de titular para Paulo André, mas foi sempre a primeira opção para uma das posições da zaga. No próximo domingo, contra o Paysandu, ele fará seu terceiro jogo consecutivo como titular. Há algumas semanas, alguns veículos de imprensa chegaram a noticiar que a diretoria atleticana havia acertado o empréstimo de Durval para o Guarani. Porém, havia apenas um interesse do Bugre e o negócio nunca foi fechado.

No total, Durval disputou 31 partidas e esteve em campo com a camisa rubro-negra durante 2.271 minutos (o equivalente a 25 jogos inteiros). Recebeu quatro cartões amarelos, um vermelho (contra o Flamengo), marcou um gol (Londrina) e um gol contra (para o São Paulo).

Tímido

Durval é considerado o jogador mais tímido do elenco atleticano por seus colegas. Em recente levantamento realizado pela Furacao.com, ele foi eleito o mais calado do grupo.

Com informações da SportNet e das estatísticas da Furacao.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…