27 nov 2005 - 20h02

Finazzi discutiu com Alan Bahia para bater o pênalti

Os jogadores Finazzi e Alan Bahia discutiram após o lance do pênalti que originou o segundo gol do Atlético, aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante pediu para bater, mas o capitão do time insistiu em cobrar a penalidade. Alan cobrou e marcou o segundo gol do Furacão. Este foi o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro e nono neste ano.

Finazzi já marcou 14 vezes neste campeonato. O atacante esta em terceiro lugar na disputa pela chuteira de ouro com 65 pontos, atrás de Robinho, do Real Madrid, 67, e Fred, do Lyon, com 80. Além deste prêmio, o jogador disputa a artilharia da equipe no Brasileirão, posto ocupado por Lima, com 15 gols. Finazzi é ainda o segundo maior goleador do futebol brasileiro neste ano, atrás apenas de Fred. O atleticano marcou 36 gols contra 37 de Fred.

Almejando subir na artilharia, Finazzi insistiu para cobrar o pênalti e poder marcar aquele que seria seu segundo gol no jogo (treze minutos antes ele havia feito o primeiro). Depois da negativa de Alan, Finazzi ainda discutiu com o atacante Denis Marques, que intercedeu em favor do volante.

Ao final do jogo, na entrevista coletiva, o atacante garantiu que a discussão se limitou ao gramado. "Tivemos uma discussão porque os dois estavam querendo bater. Mas o importante foi que quem bateu marcou o gol. Conversamos dentro de campo e dentro do vestiário e está tudo resolvido", afirmou.

Alheio à discussão dos atletas, o técnico Evaristo de Macedo explicou que Alan Bahia é cobrador oficial. "O jogador número um de treinamento de pênaltis tem sido o Alan Bahia. Eu achava até que dava para dar uma oportunidade para o Ferreira, para ele ser goleador, mas o Alan é o primeiro batedor", afirmou, citando o colombiano que sofreu a falta na área e é o terceiro artilheiro atleticano no Brasileiro, com oito gols.

Enquete

E você, torcedor atleticano, o que pensa sobre o assunto? Alan Bahia acertou ao não deixar Finazzi bater o pênalti? Ou devia ter ajudado o atacante a se tornar o maior goleador do futebol brasileiro nesta temporada? Vote na enquete localizada na capa da Furacao.com.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…