8 dez 2005 - 0h19

Ex-atleticano Sidiclei é campeão japonês

Do outro lado do mundo, tem um jogador com passagem pelo Atlético comemorando. Trata-se do zagueiro Sidiclei, que atuou como volante no Atlético em 1996, e conquistou no último final de semana o título da J-League japonesa. Sua equipe, o Gamba Osaka, ficou com a taça ao vencer por 4 a 2 o Frontale – e ser favorecido com o empate por 2 a 2 entre o Cerezo Osaka (que também brigava pelo título) e FC Tokyo. Além de Sidiclei, outros dois brasileiros fazem parte do time do Gamba Osaka: o atacante Araújo (ex-Goiás), artilheiro da J-League com 33 gols, e o meia Fernandinho, com passagem pelo São Caetano.

Sidiclei de Souza iniciou sua carreira no Cascavel, time da cidade em que nasceu. De lá, foi para o Matsubara, também no interior do Paraná, onde fez um excelente Campeonato Paranaense em 95, chamando a atenção dos dirigentes do Atlético. Em 1996, desembarcou em Curitiba para atuar no Furacão, sendo uma peça importante no time que terminou o Brasileirão na 8ª colocação. O irmão de Sidiclei, Jean Carlo, também atuou naquele time.

Depois que saiu do Rubro-Negro, o então volante mudou sua posição em campo (hoje atua como zagueiro) e fez sucesso no futebol japonês, atuando em clubes como Montedio Yamagata, Kyoto Purple Sanga, Oita Trinita, Vissel Kobe e Gamba Osaka.



Últimas Notícias