10 dez 2005 - 18h41

Atlético é bicampeão paranaense de juniores

O Atlético conquistou neste sábado o título estadual de juniores ao empatar com o Paraná Clube por 2 a 2 no Estádio da Vila Olímpica, no Boqueirão. No jogo de ida, no CT do Caju, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2. Por isso, ficou com o troféu após o empate no jogo de volta. Os gols atleticanos foram marcados pelos atacantes Schumacher e Anderson Aquino. Curiosamente, este foi o único empate do Atlético nos 20 jogos do campeonato.

A partida final do Campeonato Paranaense de Juniores foi muito disputada. Mesmo jogando desfalcado de Douglas e Alex, o Atlético manteve o mesmo nível dos jogos passados. O Paraná Clube saiu na frente com um gol de pênalti nos minutos iniciais do jogo. O empate atleticano saiu aos 41 minutos da primeira etapa. Schumacher fez boa jogada individual e bateu rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Carlinhos, do Paraná.

No começo do segundo tempo, o Furacão chegou à virada com um belo gol do também atacante Anderson Aquino. Aos 30, o Paraná voltou a ter um pênalti a seu favor. Tiago Neves bateu e empatou o jogo novamente. No final da partida, o Atlético teve o lateral-direita Thiago Gasparino expulso, mas mesmo assim teve boas chances para chegar ao terceiro gol.

Campanha

O Atlético chegou ao bicampeonato estadual de júnior com uma campanha fantástica. Foram 16 vitórias em 20 rodadas, com apenas três derrotas e um empate. As derrotas foram para o Paraná (2 a 0 em 25/8), Iraty (2 a 0 em 24/9) e Cianorte (2 a 0 em 19/11). O time marcou 53 gols e sofreu apenas 19, terminando com um saldo positivo de 34 gols.

O principal artilheiro rubro-negro foi o atacnate Schumacher, que assinalou 11 gols. Porém, é importante ressaltar que Schumacher não participou de muitos jogos pelo fato de estar servindo o time profissional. O goleador do Estadual foi o atacante Pedro Oldoni, que pertence ao Atlético mas disputou a competição pelo Cianorte. A diretoria do Atlético já confirmou que Pedro retornará ao clube e disputará a Copa SP de Juniores em 2006.

A trajetória atleticana no Campeonato Paranaense de Juniores 2005 comprova a supremacia atleticana no futebol do estado. No ano passado, o time júnior já havia conquistado o estadual com 17 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas em 26 partidas. Em 2004, o principal artilheiro atleticano foi Anderson Aquino, com 12 gols (Schumacher marcou seis).

Campeões

O segundo título estadual consecutivo é um prêmio para todos os profissionais do departamento de formação do Atlético. Merecem os cumprimentos especialmente os integrantes da comissão técnica dos juniores: Leandro Carlos Niehues (técnico), Jean Carlo Lourenço (preparador físico) e Marco Aurélio Tedeschi (preparador de goleiros). Além deles, também foram muito importantes o supervisor Marco Antonio Biasotto, o coordenador Ticão e os assessores Daniel Leite, Antônio Sureck, Maicon Massera e Glória Lambertini. Os principais jogadores do elenco campeão são listados a seguir:

GOLEIROS
Guilherme, Vagner e Renan

LATERAIS
Thiago Gasparino, Ronis, Rodrigo Crasso, Stanley, Diego e Carminatti

ZAGUEIROS
Douglas, Alex, Lucas Piasentin, Rhodolfo, Leandro Sena e Wagner Velani

VOLANTES
Marcus Winícius, Chico, Paulinho, Dudu, Vinícius e Edimar

MEIAS
Sammir, Leandro Bravin, Kaio, Saimon, Du Áquila e Biro

ATACANTES
Schumacher, Anderson Aquino, Ricardinho, Henrique, Renato, Fernando Mineiro e Zé Eduardo (liberado)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…