12 dez 2005 - 18h39

Atleticano fatura título do iatismo na Argentina

A tripulação do atleticano Daniel Glomb e dos gaúchos René Garrafielo e Francisco Freitas, do clube Veleiros do Sul, conquistou o título Sul-Americano de Match Race da Classe Soling, neste domingo, no Club Náutico San Isidro, em Buenos Aires. Eles derrotaram na final os alemães Tino Ellegast, Richard Volz e Zeno Danner, campeões em 2004 ao vencerem na final a tripulação de Glomb. Os brasileiros devolveram a derrota do ano passado ao vencerem três das quatro regatas da final. Aliás, os campeãoes sofreram apenas duas derrotas em 14 matchs.

O Brasil também esteve representado na terceira colocação com o trio Nelson, Gustavo e Felipe Ilha, também do Veleiros do Sul. Eles derrotaram na rodada final os argentinos Martin Busch, Pablo Nosceti e Ignácio Imhoff, quarto colocados. O Sul-Americano de Match Race de Soling teve a participação de oito tripulações.

A vitória de Glomb, comemorada com a camisa do Atlético, foi dedicada ao aniversário de falecimento do amigo Círio Hartmann, um incentivador quando trabalhavam juntos.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…