12 dez 2005 - 21h24

Jean, ex-Atlético, acerta com o Botafogo

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerda Jean, revelado no departamento de formação de atletas do Atlético. Jean Carlos Dondé é natural de Canoinhas, Santa Catarina, e foi um dos grandes destaques do time júnior do Furacão em 2003. Naquele ano, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Sul-Americano da categoria. Porém, teve poucas chances no time principal do Atlético. Sob o comando de Vadão, disputou apenas dois jogos pelo profissional.

Em julho daquele ano, o Rubro-Negro negociou Jean com o Feyenoord. O time holandês pagou US$ 5 mi por 75% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, cedeu o lateral-esquerda Michel Bastos ao Furacão. Michel jogou algumas partidas pelo Atlético, mas nas últimas temporadas foi emprestado ao Grêmio e ao Figueirense. No ano que vem, voltará ao CT do Caju.

Regresso

Em dois anos, Jean ainda não conseguiu emplacar no futebol europeu. Jogou pouco no Feyenoord no primeiro ano e acabou sendo emprestado ao Hamburgo, da Alemanha, no ano passado. Depois de voltar para a Holanda, considerou que seria melhor retornar ao Brasil para tentar uma recuperação na carreira.

Segundo a diretoria do Botafogo, Jean se apresentará ao clube ainda nesta semana e fará exames médicos. Jean receberá R$ 40 mil por mês.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…