8 nov 2006 - 20h09

Lei de Zoneamento será alterada no Água Verde

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira definiu as bases de um Projeto de Lei que cria novas áreas de Zoneamento Especial em Curitiba. O projeto prevê que as áreas em torno da Kyocera Arena, do Couto Pereira, da Vila Capanema e do Pinheirão ficam aptas para receber edificações com fins desportivos, militares e educacionais. Assim, a Lei de Zoneamento de Curitiba deverá ser alterada nos próximos dias para contemplar novas Zonas Especiais em torno de edificações e instalações destinadas a grandes usos institucionais.

Isso permitirá a concessão de alvará de funcionamento para a nova sede do Colégio Expoente, no Bairro Água Verde. Indiretamente, o projeto de conclusão da Kyocera Arena será beneficiado, pois a partir de agora a direção da instituição educacional não terá qualquer preocupação para cumprir o contrato que prevê a liberação do terreno vizinho ao estádio atleticano no dia 31 de outubro de 2006. A informação foi divulgada em nota publicada no site Gazeta do Povo Online, que entrevistou o vereador Mario Celso Cunha.

Segundo o vereador Mario Celso, o projeto deve ser colocado em votação na Câmara Municipal em caráter de urgência, o que garante a discussão e a votação do projeto em aproximadamente 72 horas. Ainda de acordo com o vereador, o comunicado oficial do Projeto de Lei deverá ser feito esta noite a torcida atleticana, antes do início da partida diante do Corinthians, na Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…