13 dez 2006 - 16h37

Brasil oficializa candidatura para a Copa 2014

Agora é oficial: o Brasil é candidato a país-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, efetivou nesta quarta-feira, no Japão, a candidatura brasileira.

“A candidatura do Brasil é legítima e tem o apoio de todas as federações da América do Sul, o que está comprovado pela presença do presidente Nicolás Leoz (presidente da Conmebol), o que muito nos honra”, disse Teixeira, referindo-se ao apoio de todas as associações filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) à candidatura brasileira.

Pelo rodízio de continentes estipulado pela FIFA, a Copa de 2014 deverá ser realizada na América do Sul. Mas, para que o Brasil seja o país escolhido, precisará investir em melhorias. “Estamos no bom caminho, muito próximos de realizar um sonho. Mas para que isso aconteça é preciso estrita obediência e cumprimento às exigências do Caderno de Encargos que está sendo atualizado pela FIFA”, afirmou Ricardo Teixeira.

O diretor de Competições da FIFA, Jim Brown, recebe o pedido formal dos países para a inscrição das candidaturas se encerra no dia 18 de dezembro.

Kyocera Arena

Com a confirmação da candidatura do Brasil a sediar a Copa de 2014, aumenta a importância e a responsabilidade do estádio do Atlético, a Kyocera Arena. Em diversas oportunidades, o presidente da CBF declarou que o estádio atleticano é um dos carros-chefe da lista brasileira, já que é o mais próximo das exigências da Fifa.

"Acredito que serão necessários de oito a 10 estádios. O problema é que, atualmente, nenhum deles no Brasil se encaixa nos padrões da Fifa. Talvez apenas a Arena da Baixada, em Curitiba. A Fifa tem um caderno de encargos em que é preciso contemplar segurança, estrutura, imprensa, entradas e saídas", declarou recentemente Ricardo Teixeira.

Nos últimos meses, vários veículos de comunicação do Brasil lembraram do estádio atleticano como referência para outras praças, caso o Brasil realmente seja sede da Copa de 2014.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…