8 jan 2007 - 20h31

Atlético oficializa a contratação de Ramon

O Atlético confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia Ramon, de 34 anos. Ele disputou a última temporada pelo Vasco da Gama, em sua terceira passagem pelo clube. Antes disso, já defendeu também o Cruzeiro, Vitória, Bahia, Bayer Leverkusen, Atlético Mineiro, Fluminense, Verdy Tokyo e Botafogo. Em 2001, Ramon foi convocado por Emerson Leão para a Seleção Brasileira.

Ramon encerrou seu vínculo com o Vasco no final de dezembro e não acertou sua renovação na primeira semana deste ano. Imediatamente, iniciou conversações com o Atlético. Ele chegou a Curitiba na sexta-feira e a imprensa divulgou sua contratação. A confirmação oficial, contudo, só ocorreu nesta segunda-feira, através de uma nota publicada no site oficial do clube.

"Estou muito satisfeito de estar aqui e o objetivo é fazer uma grande temporada e ajudar o Atlético Paranaense ainda mais. O clube briga para estar entre os primeiros e neste ano não poderá ser diferente. Temos vários objetivos e um deles é conseguir uma vaga na Libertadores", afirmou o meia, que elogiou ainda a força da torcida atleticana e garantiu que está em excelente forma, mesmo já com certa idade – ele completará 35 anos em junho. "Eu estou em um momento muito bom da minha carreira e me sentindo muito bem. Venho para um grande clube, com um grupo bom, que tem uma juventude muito boa aliada a jogadores com experiência. Além disso, tem um treinador de muito sucesso e querido também pela torcida. Vejo aqui no Atlético uma coisa importante e boa na minha carreira. Por onde passei tive a felicidade de ser vencedor e aqui não será diferente", disse.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Ramon. A diretoria ainda não confirmou as contratações do lateral-direita Nei (Ponte Preta), do meia Márcio (ABC), do atacante Éderson (Ceará), do goleiro Viáfara (América de Cali), do meia Edwin Valencia (América de Cali) e do atacante Dayro Moreno (Once Caldas), todas dadas como certas pelos clubes de origem dos atletas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…