24 jan 2007 - 22h48

Deu para o gasto

O Atlético derrotou a Portuguesa Londrinense por 1 a 0 em jogo disputado na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena. O jogo foi ruim, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação, mas o torcedor saiu de campo mais satisfeito do que na última partida em casa, na semana passada, contra o Rio Branco. Desta vez, o Furacão fez a sua parte e venceu o jogo. De quebra, encerrou uma série negra de quatro derrotas consecutivas na Arena, a pior da história. E ainda deu um salto considerável na tabela de classificação, passando a ocupar agora a terceira colocação do Campeonato Paranaense 2007 com sete pontos ganhos.

O time entrou em campo com a mesma escalação do último jogo. Dez dos onze titulares começaram jogando todas as partidas do campeonato até o momento. Porém, isso não foi suficiente para garantir entrosamento ou boa desenvoltura. O Atlético parecia travado e só acordou aos 20 minutos de jogo, quando Rogerinho fez boa jogada e chutou para defesa do goleiro Rodrigo. O jovem talento atleticano apareceu bastante na partida, mas não teve o mesmo brilho de jornadas passadas. Desta vez, foi excessivamente individualista e prendeu muito a bola, mesmo em ocasiões em que havia companheiros melhor posicionados.

A dupla de ataque também não estava muito inspirada. Jonatas e Rodrigão só pareciam entrosados na arte de perder gol. Aos 23, Jonatas recebeu lançamento de Welington e ficou cara a cara com o goleiro, mas se assustou com o gol feito e acabou perdendo. Aos 32, foi a vez de Rodrigão. Ele recebeu bom passe de Rogerinho e se atrapalhou com a bola. Logo depois, o Atlético teve um pênalti a seu favor, mas o árbitro nada marcou.

Enfim, o gol

Com a mudança de Welington por Edimar, o técnico Ivo Secchi pretendeu corrigir um defeito tático na equipe. Rogerinho foi liberado para jogar pelo meio, o que já estava acontecendo no primeiro tempo, mas agora teria a proteção de um jogador especialista na função. Com dois meias armando o jogo, Evandro e Rogerinho, o time criou mais e logo chegou ao gol. Rodrigão foi derrubado quando se preparava para um cruzamento e, desta vez, o árbitro assinalou o pênalti. Evandro cobrou no canto alto do goleiro e fez o gol que seria o da vitória atleticana. Quatro minutos depos, Rogerinho fez uma linda jogada, driblando toda a zaga da Portuguesa. A torcida se animou. Estava com cara de Atlético.

Mas foi só impressão. Aos poucos, o time caiu de produção. Evandro cansou e estacionou no meio-campo. Rogerinho passou a atuar aberto na ponta-direita e deixou um buraco no meio, que não foi ocupado nem quando Douglas entrou no lugar de Rodrigo Crasso. Aos 25 minutos, o Rubro-Negro passou a levar pressão da Portuguesa Londrinense. Cinco minutos depois, a Fanáticos começou a vaiar os jogadores, a xingar os diretores e a pedir Vadão e Gersinho no comando da equipe.

Ainda bem que a Portuguesa não apertou ainda mais. Danielzinho, aos 38, e Luciel, aos 45, tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro Vinicius. O apito final foi de alívio e esperança de que as coisas sejam bem melhores no próximo jogo em casa, daqui a três rodadas, quando o time A provavelmente fará a sua estréia na temporada.

%ficha=536%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
20 min – Rogerinho faz boa jogada pela direita, mas pára no goleiro da Portuguesa.
23 min – Jonatas recebe lançamento de Welington e, na cara do goleiro, perde o gol.
32 min – Em boa jogada de Rogerinho, Rodrigão se atrapalha e chuta na zaga.
36 min – Evandro sofre pênalti, mas árbitro entende que foi simulação.
44 min – Jonatas cruza e Rodrigão cabeceia para fora.
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
05 min – Rodrigão é puxado na área e sofre pênalti.
06 min – Gol do Atlético. Evandro bate no canto direito alto do goleiro e faz.
10 min – Rogerinho faz linda jogada, dribla metade da zaga, mas perde.
38 min – Robert faz fila e toca para Danielzinho, que chuta fraco.
40 min – Erandir puxa contra-ataque, Rogerinho se enrola com a bola e Ricardinho manda para fora.
45 min – Luciel chuta cruzado, Vinicius defende.
47 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…