31 jan 2007 - 18h39

Inspeção para a Copa 2014 será em setembro

A Fifa enviou às confederações de Brasil e Colômbia a documentação com os requisitos e os prazos que devem ser respeitados pelos aspirantes a sediar a Copa do Mundo de 2014, cujo país-sede será escolhido em novembro.

Brasil e Colômbia, os dois países que buscam sediar a competição, terão de enviar um formulário no máximo até 16 de abril e, depois, antes de 31 de julho, terão de apresentar à secretaria geral da Fifa a documentação com a candidatura, incluindo o contrato de anfitrião e as garantias governamentais.

Em setembro, a Fifa realizará visitas de inspeção às sedes propostas e em 1º de novembro de 2007 o grupo de inspeção enviará o informe de cada candidatura, que será o documento-base para a escolha do Comitê Executivo da Fifa.

De acordo com o rodízio de continentes estipulado pela Fifa, um país da América do Sul tem de ser o escolhido para sediar a Copa de 2014.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…