O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jan 2007 - 20h33

Reflexões e casos intermináveis

No Atlético é sempre assim: ou é tudo ou é nada. Para os torcedos ávidos por informações do querido time, se passaram dias intermináveis de angústia e escassez de notícias sobre nosso time. E quando resolve aparecer algo, parece que vai chover informação uma após a outra. Até confesso que fico no aguardo de que, quando acabar essa modesta coluna, já tenha inclusive outra notícia “bombástica” me esperando. Só questiono apenas os meios pelas quais essas notícias vão aparecendo e logo “acabam” sem explicações.

Vejamos..Primeiro caso: Dagoberto. Tanto se fala e tanto se falou no jogador com mais falta de caráter (isso se leia mal orientado) que já vi jogar no Atlético. É tanta incoerência que irritaria o mais paciente dos profissionais da área que atuo. Os leitores irão recordar que o mesmo jogador, ao negociar a renovação do contrato com o Furacão, prometeu que nunca iria jogar em times brasileiros,fora o Atlético (a cláusula era apenas para “proteção”). Bem..agora o jogador me diz que não está preparado para jogar no exterior, atestando o carimbo de imcompetência técnica. Fico imaginando que se o Milan quisesse que ele fosse fazer o ataque com o Kaká e Ronaldo, ele fosse dizer: ” Não..prefiro jogar com Hugo e Aloísio”. Imagino também que ganhar milhões para ir jogar no Hamburgo ou morar em Mônaco devem ser igualmente insatisfatórios. Em março, já vai tarde “a” ingratidão em pessoa.

Segundo caso: Marcus Aurélio. Concordo plenamente com a opinião de várias pessoas que escreveram sobre o assunto. Não sou da área jurídica, mas conheço alguns que são. Incrível que como um jogador, um empregado comum, tem uma resposta tão rápida para seu “problema”, e justamente no último dia “útil” para sua contratação pelo Santos. E como seria improcedente o pedido do Atlético, se o mesmo já pagou, como diz o contrato, pela primeira parcela? Imaginem se a moda pega? Nem o vínculo empregatício vai garantir absolutamente nada. Só se o Atlético realmente não pagou..Mas se o fez, como o jogador pode estar fora do elenco?? Que justiça é essa? É quase o mesmo caso do jogador Gustavo, ex-Paraná e agora quem sabe Palmeiras. O jogador alega que não entende o contrato em alemão e então não tem vínculo com o Schalke. É quase o mesmo absurdo de incoerência!

Terceiro caso: Entrevista do sr. Petraglia e Fleury. O que mais me chamou a atenção são alguns detalhes contratuais e Arena. Confesso que vejo os dois lados da moeda. No mesmo tempo que realmente acho que vai ser um dinheiro absurdo poupado com o investimento estrangeiro por causa da Copa (o que salvaria as finanças do time), até quando também devemos esperar para que isso seja feito?? Até 2013, 2014?? É muito tempo!! Teria que achar realmente uma solução mais plausível.

E último caso: Ramón. Desculpe-me os que criticaram a diretoria. Mas o que o jogador esperava?? O edifício mais luxuoso de Curitiba? É tão incabível que ele possa morar em um apartamento confortável por um período de um ano?? Se essa for a desculpa utilizada por ele, sinto muito, não é desculpa. Existe algo por trás disso tudo. Não é cabível alguém rescindir por isso. É uma pena, mas esse episódio demonstra um pouco do caráter do jogador e do seu senso de comprometimento real com o clube.

Isso é o Atlético…qual será o último caso agora?? Espero que algo positivo, para variar. Como a permanência (segura) de Alex Mineiro, Marcão, Rogério Côrreia, Evanílson….



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…