20 mar 2007 - 21h24

Atlético terá escola de futebol em Arapoti

O Atlético vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 23, mais uma escolinha de futebol no interior do Paraná. Desta vez, a cidade contemplada será Arapoti, numa parceria entre o clube e o Programa de Atendimento a Criança e Adolescente de Arapoti (PACAA), com apoio da Prefeitura Municipal. O projeto do Atlético no município atenderá meninos e meninas de 7 à 17 anos, divididos em cinco categorias: Dente-de-leite, Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil. O município poderá desfrutar de toda metodologia usadas nas escolas do clube no Brasil e no mundo.

A apresentação do projeto de implantação da escola de futebol do Atlético será comandada pelo diretor de marketing do clube, Eduardo Requião. O coordenador técnico da escola de futebol em Arapoti será o professor Jean Carlos Klichowski. “Na apresentação o Atlético mostrará o material utilizado e também os objetivos com o projeto” afirma Klichowski. As crianças da rede municipal de ensino público participarão do lançamento. “O objetivo maior do projeto não é simplesmente revelar jogadores e sim formar cidadãos, promovendo a integração social da população infanto-juvenil, contribuindo para a formação do caráter, o bom desenvolvimento integral da criança/adolescente, transmitindo valores como respeito, disciplina e cooperativismo”, disse o coordenador.

Para a implantação da escola de futebol, o Atlético utilizará as dependências do estádio Municipal Bianor Nunes, cedido pelo setor municipal de esportes. Os interessados poderão comparecer ao lançamento e as matrículas estarão abertas a partir do dia 26 de março na secretaria do PACAA. Mais informações pelo telefone (43) 3557-2228. A escolinha tem início de funcionamento programado para o dia 10 de abril e funcionará nos períodos da manhã e tarde. “Os alunos da escola terão a oportunidade de serem observados por olheiros do Atlético que estarão freqüentemente visitando a escola. Também serão oferecidas viagens para os alunos disputarem torneios entre as escolinhas e conhecerem a estrutura do Clube Atlético Paranaense”, falou Jean.

O município

Arapoti está localizado na região dos campos gerais (Centro Oriental Paranaense), entrada para o Norte Pioneiro do Estado do Paraná. A cidade possuí aproximadamente 27 mil habitantes (estimativa 2007) e está a 257 quilômetros da capital Curitiba. A economia é voltada para a agricultura, tendo como ponto forte a pecuária, sendo reconhecido como uma das maiores bacias leiteiras do país, integrando inclusive o ABC leiteiro do Paraná (Arapoti, Batavia – Carambeí e Castrolanda).

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de arapoti



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…