3 dez 2007 - 7h26

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Gol nos acréscimos põe o Atlético na Sul-Americana
O Atlético esperou até o último minuto da última partida para assegurar um pequeno alívio na despedida do Campeonato Brasileiro. Um gol nos acréscimos, ontem, contra o São Paulo, garantiu ao clube a vitória por 2 a 1, um compromisso internacional na próxima temporada e um desfecho mais agradável para 2007. O sonho era a Copa Libertadores, mas o calendário do próximo ano terá ao menos a Sul-Americana.

 

Atlético consegue vaga à Sul-Americana no último minuto
O Atlético demonstrou ontem as virtudes e defeitos que nortearam sua caminhada em 2008. Com a torcida, é uma equipe forte, que teve no sistema defensivo e nos volantes seus destaques. Mas é carente de bons laterais, não tem substituto para Ferreira e sofre com a inconstância de vários jogadores. Com isso, o time teve uma campanha irregular. Mas fica para o ano que vem a alegria de “carimbar” a faixa do campeão São Paulo, derrotado por 2 a 1 na Arena. O resultado garantiu a classificação rubro-negra para a Copa Sul-Americana.

 

Atlético se garante na Sul-Americana aos 47 do 2º
No último lance. Com gol salvador do zagueiro Antonio Carlos aos 47 minutos do 2º tempo, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, encerrou o Brasileirão na 12ª colocação, com 54 pontos, e garantiu a última vaga na Copa Sul-Americana de 2008. Com classificação para a competição continental, o rubro-negro assegura calendário para a próxima temporada, quando disputa, além da Sul-Americana, o Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Apesar de encerrar o nacional em posição intermediária na tabela, os atleticanos que lotaram a Baixada na tarde de ontem (23 mil pagantes) comemoraram muito, já que no final do 1º turno o Atlético chegou a frequentar a zona de rebaixamento.

 

Antonio Carlos comemora gol salvador
O zagueiro Antonio Carlos, do Atlético-PR, mostrou nessa rodada que é um jogador que conta com a sorte. Em 2005, quando atuava pelo Fluminense, marcou, de cabeça, o gol do título estadual sobre o Volta Redonda, no Maracanã.

 

Atlético garante vaga na Sul-Americana
Um gol no último minuto de jogo marcado pelo zagueiro Antônio Carlos deu ao Atlético Paranaense a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, ontem, em Curitiba. O triunfo fez com que o Rubro-Negro chegasse a 54 pontos e à 12 posição do Campeonato Brasileiro, o que lhe garantiu a última vaga para a Copa Sul-Americana.

 


Últimas Notícias

Opinião

Céu e inferno

Qual a semelhança entre Casemiro Mior, Flávio Lopes, Heriberto da Cunha, Ricardo Drubscky, Leandro Ávila e Fabiano Soares? E entre Geninho, Antonio Lopes, Paulo Cesar…