4 dez 2007 - 17h27

Atlético firmará parceria com o Porto de Caruaru

O Atlético assinará nos próximos dias uma parceria com o Clube Atlético do Porto, da cidade de Caruaru, em Pernambuco. As relações com a diretoria do clube nordestino, presidido por José Porfírio, foram estreitadas quando da contratação do lateral-esquerda Piauí, que jogava no Santa Cruz, mas estava vinculado ao Porto. Desde aquela época, cogitou-se do estabelecimento de uma parceria. O Atlético cederá profissionais e conhecimento ao Porto e em troca receberá a preferência para a contratação de revelações do clube. O Furacão já firmou um acordo deste tipo com o Uniclinic, do Ceará.

O Porto é um dos clubes pernambucanos mais organizados nas categorias de base. Nos últimos anos, vem sendo o representante do estado na Copa SP de Juniores. Além disso, possui um Centro de Treinamentos na cidade de Caruaru e já revelou atletas como o volante Josué e o atacante Araújo. Na época, o clube beneficiado foi o Goiás, que mantinha uma parceria com o Porto. Mais recentemente, o Porto revelou o volante Elicarlos (destaque do Náutico no Brasileiro e negociado com o Cruzeiro) e o meia Diogo (Sport).

O contrato entre Atlético e Porto será assinado nos próximos dias. O Furacão enviará funcionários para Caruaru, a fim de observar os trabalhos das categorias de base. Além disso, deverá ceder alguns jogadores profissionais que não serão aproveitados em 2008.

Revelações

Para facilitar o trabalho dos funcionários do Atlético, a Furacao.com indica algumas revelações do Porto que devem ser observadas com atenção. O atacante Jader, de 17 anos, foi artilheiro do último Campeonato Pernambucano Juvenil, com 22 gols. O meia Esquerdinha, também do time juvenil, foi eleito o melhor jogador da competição. O Porto foi o vice-campeão, sendo derrotado na final pelo Sport.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…