O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 dez 2007 - 12h54

Comparando as seleções

A palavra comparar no Dicionário Aurélio quer dizer “estabelecer confronto entre pessoas, coisas ou animais, rivalizar, confrontar, igualar”. Não gosto de fazer comparações, mas elas são necessárias para saber onde estamos acertando ou errando na nossa vida e no nosso dia-a-dia.

Na noite desta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol levou a conhecimento dos torcedores a seleção do Campeonato Brasileiro de 2007. De fato, todos ou quase todos já sabiam que nenhum jogador do Atlético estava previamente classificado para essa disputa, mas não me contive e tive que fazer uma comparação entre os craques da CBF e os craques atleticanos.

Goleiro: Rogério Ceni x Viáfara: não tem como comparar, o goleiro são-paulino é o melhor disparado do Brasil, além do que o colombiano Viáfara andou dando alguns sustos na torcida atleticana.

Lateral-direita: Leonardo Moura x Jancarlos: também de difícil comparação, não que o lateral do Flamengo seja infinitamente superior ao atleticano, mas em 2007 Jancarlos foi muito abaixo da crítica.

Zagueiro pela direita: Breno x Danilo x Antônio Carlos: tudo bem que Breno do São Paulo foi a grande revelação do campeonato e que Antônio Carlos só jogou pelo Atlético depois de agosto, mas o zagueiro atleticano foi a base do time de Ney Franco e ajudou muito na produção do ex-capitão Danilo.

Zagueiro pela esquerda: Miranda x Rhodolfo: o zagueiro do Furacão poderia estar ao menos na disputa ou pela posição ou como revelação do Brasileirão 2007, grata surpresa para a torcida rubro-negra.

Lateral-esquerda: Kleber x Michel: sem comparações, o lateral santista dá um banho de bola na carente lateral-esquerda atleticana. Arrisco-me a dizer que depois da saída do campeão brasileiro Fabiano o Atlético nunca mais teve um bom lateral-esquerda.

Volante pela direita: Hernanes x Valencia: Confesso que o colombiano Valencia encheu os olhos da torcida atleticana e que poderia também ter entrado na disputa com Hernanes, do São Paulo, como melhor volante da competição.

Volante pela esquerda: Richarlyson x Alan Bahia: acho que não tem como comparar. Richarlyson, na minha opinião, é mais meia que volante, mas como não acompanho o time do São Paulo acho que não pode haver essa comparação. Mas Alan Bahia é muito mais volante que Richarlyson, disso não tenho nenhuma dúvida.

Meia-direita: Ibson x Claiton (Evandro): também não acompanhei a trajetória de Ibson no Flamengo, mas se está na seleção deve ser por merecimento, pois nem o capitão atleticano Claiton e muito menos Evandro fizeram por merecer estar entre os melhores do Brasileiro.

Meia-esquerda: Valdívia x Ferreira (Netinho): briga de estrangeiros para a camisa 10 da seleção. O chileno Valdívia foi um dos grandes destaques do Palmeiras em 2007, mas não tem comparação. É um pecado deixar Ferreira de fora desta festa. Para a torcida atleticana o camisa 10 da seleção da CBF deveria ter sido o colombiano Ferreira, mesmo jogando quase que o segundo turno inteiro como atacante. Só para constar, não tem como comparar o meia Netinho com o chileno Valdívia.

Atacante: Acosta x Alex Mineiro: o grande ídolo atleticano Alex Mineiro ficou inativo por mais de 3 meses e o uruguaio Acosta foi o grande nome do Náutico. Alex Mineiro, esse nome fala por si só, mas em 2007 Acosta foi melhor que o “dono das decisões”.

Centroavante: Josiel x Marcelo Ramos: o gaúcho Josiel, do rebaixado Paraná Clube, foi um dos grandes nomes do Campeonato, mas Marcelo Ramos, mesmo ficando várias rodadas sem marcar, foi muito importante para estabilizar a bola no ataque rubro-negro e dar tranqüilidade para o time trocar passes e chegar até os gols adversários.

Técnico: Muricy Ramalho x Ney Franco: duelo do campeão contra o técnico que tirou o Atlético da lama, cada qual com seus méritos, com suas conquistas, mas de uma coisa tenho certeza, Ney Franco vai incomodar, no bom sentido, muitas pessoas no comando do Furacão.

Vale a pena essa comparação? Eu não precisaria ter feito, fiz por curiosidade e porque quis ver se tem como ou não igualar os craques atleticanos com os craques do campeonato. Não temos um time especialmente regular ou bom, precisamos de alguns bons reforços, mas essa tarefa fica por parte da competente diretoria atleticana.



Últimas Notícias