4 dez 2007 - 23h02

Ministério Público pede vistoria em outros estádios

A Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba requisitou à Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Secretaria Municipal do Urbanismo, a realização de vistoria técnica nos Estádios Durival de Brito e Silva (Paraná Clube) e Joaquim Américo – Kyocera Arena (Clube Atlético Paranaense), a exemplo do que foi feito em relação ao Estádio Major Couto Pereira.

O objetivo das vistorias é instruir procedimentos investigatórios que tramitam na Promotoria a
fim de verificar a regularidade de funcionamento e segurança dos estádios de futebol da capital.

"Essas providências não foram motivadas por reclamações ou denúncias trazidas ao conhecimento do Ministério Público, mas sim pela necessidade de instrução dos procedimentos investigatórios, visando prevenir eventuais riscos à integridade física dos torcedores que freqüentam estádios em Curitiba", explica o promotor de Justiça João Henrique Vilela da Silveira, que assina as requisições.

Em relação à vistoria realizada nesta semana no Couto Pereira, o promotor informa que não recebeu nenhuma informação oficial dos órgãos responsáveis. "Só podemos nos pronunciar sobre esse procedimento após o recebimento do laudo, com todas as observações dos técnicos", afirma Silveira.

Lotação
Ainda com o objetivo de prevenir situações como as noticiadas por ocasião do jogo Coritiba x Marília, no Couto Pereira, em 16 de novembro, quando foi verificado excesso no número de pessoas presentes em relação à capacidade permitida, a Promotoria informa que advertiu, através de ofício enviado na última sexta-feira (30), o Clube Atlético Paranaense, para que na partida Atlético x São Paulo, que foi realizada no domingo, fosse respeitada a capacidade máxima indicada pelo Corpo de Bombeiros, para um público total de 24.731 pessoas.

O público anunciado do último jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro foi de 24.437 torcedores o que ainda será verificado oficialmente pela Promotoria.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…