O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2007 - 12h51

Abstinência

O Campeonato Brasileiro mal acabou, e conforme palavras de uma amiga, agora começa um período muito chato para quem gosta de futebol. Ela não está errada, afinal sem jogos não podemos ir até a Arena ver nosso amado time, ou mesmo pela televisão.

Até a queda do Paraná e do Corinthians deixará de ter a graça de hoje, qualquer piada (e não existe piada melhor do que essa dupla rebaixada) cansa após a milésima vez que escutamos ou lemos, mas ainda teremos uma sobrevida nesta comédia ao olharmos a tabela da série B e encontrarmos ‘clássicos’ como Corinthians e Santo André ou Paraná versus Barueri.

Esses tempos de relativa calmaria, sem brigas por Libertadores ou Sul-Americana, assim como para fugir do rebaixamento, não consegue suprir a minha paixão, muito menos minha necessidade em ver o Furacão em campo.

Realmente, após o termino do Campeonato Brasileiro, todo torcedor independente do time representa sente-se carente, a ausência do elenco em campo e de seus amigos e companheiros de arquibancada deixa-os perdidos ao programar seus finais de semana e algumas quartas ou quintas. Eu, particularmente, ainda não sei o que farei nos domingos à tarde.

Mas agora, em dezembro, deixamos um pouco a realidade e o gramado e assim como outros anos, no período de Natal, passamos a sonhar com objetivos maiores e com a possibilidade de jogadores aptos a defender o manto rubro-negro.

Os sentimentos permanecem, o amor pelo Atlético Paranaense, a paixão pelas cores rubro-negras, a felicidade pelas conquistas passadas, a esperança por títulos… Só que desta vez nossa torcida não está ansiosa pela vitória, mas pelo mercado da bola.

Ontem, Ramon e Marcelo Madureira deixaram o clube, assim como o ídolo Alex Mineiro. Dizem por aí que o Ferreira pode ir para o Fluminense, impossível pois o Ferreira é da caveira e daqui ele só sairá para o exterior. Algumas de minhas fontes garantiram que sua permanência é certa até a janela de transferências na metade de 2008.

O lateral Michel está sendo negociado com o Roma-ITA, também existem dúvidas sobre o goleiro Viáfara e o recém-recuperado do departamento médico Tiago. Bem que poderiam aproveitar essa abertura de mercado para negociar também o ‘grande’ atacante Dinei, já que tantos clubes o desejam.

Para o elenco da próxima temporada, a lista de Natal atleticana não é tão vasta, graças a Deus a base (de qualidade) será mantida, Rhodolfo, Antônio Carlos, Claiton, Valencia e Netinho provavelmente vestirão o manto em 2008. Rodrigão, Anderson Aquino e Ticão voltam para a pré-temporada para serem reavaliados, dentre outros ainda não revelados.

Além destes, temos a chegada do promissor Wallyson e possivelmente o lateral Sidny, um dos melhores jogadores do Náutico no ano que termina, tem também o volante Jairo, destaque do Paulista. Mas quem serão os novos nomes? Quem será o tão aclamado atacante de renome ao qual a diretoria se referiu? Será Denílson? Washington?

Esses tempos realmente não são os melhores, com tanta curiosidade, mas garanto que a esperança está no coração de todos os atleticanos!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…