5 dez 2007 - 0h19

Grama da Kyocera Arena começa a ser trocada

O Atlético Paranaense iniciou nesta terça-feira, a manutenção do gramado da Kyocera Arena, como acontece em todo final de temporada. Em 2007, foram realizadas 37 partidas no estádio atleticano, além de outros eventos. Os Sócios Furacão foram privilegiados a entrar no gramado, nessa segunda-feira, quando receberam as camisas oficiais exclusivas.

Agora, o gramado começa a ser preparado para a temporada 2008, que tem início já em janeiro com o Campeonato Paranaense. A manutenção no campo atleticano terá ênfase na lateral, próxima à reta da Getúlio Vargas, na parte menos exposta ao sol, além da região dos gols. Desta forma, o "tapete" do gramado, cerca de 1,5 cm do solo, será retirado e trocado por três mil metros quadrados blocos da grama Bermuda Tifway 419.

Esta espécie de grama é ideal para o clima quente do verão. As áreas dos gols também serão replantadas e também serão corrigidas as depressões que foram formadas no gramado na temporada. Depois de feita a manutenção, o gramado passará por um tratamento para assegurar o crescimento durante todo o ano de 2008, quando ao final da temporada haverá nova manutenção.



Últimas Notícias

Opinião

Céu e inferno

Qual a semelhança entre Casemiro Mior, Flávio Lopes, Heriberto da Cunha, Ricardo Drubscky, Leandro Ávila e Fabiano Soares? E entre Geninho, Antonio Lopes, Paulo Cesar…