6 dez 2007 - 5h58

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Falta de chapa esquenta eleição
Menos de 24 horas antes do encerramento das inscrições para a eleição do Atlético, nem Mário Celso Petraglia e nem João Augusto Fleury, atuais presidentes dos Conselhos Deliberativo e Gestor, respectivamente, integrava qualquer chapa eletiva. O prazo para o registro termina hoje, às 18h15, e o pleito está marcado para o próximo dia 11.

 

Erandir pode deixar o Atlético
O mercado da bola continua em alta rotatividade no Atlético. Se jogadores como os atacantes Wallyson e Rodrigão, o volante Jairo e o lateral-direito Sidny devem integrar o grupo para a próxima temporada, atletas do atual elenco devem deixar o CT do Caju. Além dos que têm contratos finalizados em dezembro, como o meia Ramon e o atacante Marcelo Macedo – que não devem renovar -, é possível que o volante Erandir também deixe o clube. O Fortaleza, equipe que revelou o atleta e o vendeu ao Atlético, tem interesse em repatriá-lo. O empréstimo seria bom para o Furacão e para o jogador, que foi pouco aproveitado pelo técnico Ney Franco neste segundo semestre e, provavelmente, não deve estar nos planos para 2008.

 

Maculan garante Viáfara e aposta no lateral Nei
O diretor de futebol do Atlético, Alberto Maculan, negou ontem a possibilidade do goleiro Viáfara, 29 anos, deixar o clube. Ele garantiu também que não tentará contratar o goleiro Edson Bastos, do Coritiba. “O Atlético não tem nenhum interesse no Edson Bastos, zero de interesse”, declarou, em entrevista à rádio Banda B. Os boatos surgiram na última rodada do Brasileirão, quando o técnico Ney Franco decidiu escalar o reserva Vinícius no lugar de Viáfara.

 

Jogadores do Atlético rumo à Seleção
O lateral-direito Nei, o zagueiro Rohdolfo e o atacante Pedro Oldoni, todos do Atlético-PR, viajaram nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro onde se apresentarão à Seleção Brasileira. Os jogadores foram convocados pelo técnico Dunga para disputar um amistoso contra os melhores do Brasileirão domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

 

Atlético e Coritiba reforçam seleção olímpica
Antes das merecidas férias, cinco atletas de times paranaenses têm um compromisso no próximo domingo, na última festividade do Campeonato Brasileiro 2007. Convocados para a seleção olímpica que enfrenta a equipe dos destaques do campeonato, Pedro Ken e Keirrison, do Coritiba, e Nei, Pedro Oldoni e Rhodolfo, do Atlético, treinam na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para cair nas graças do técnico Dunga.

 

Ney Franco participa do Footecon
O técnico atleticano Ney Franco participou ontem de um dos maiores eventos de futebol no Brasil, o Footecon, realizado durante toda a semana na cidade do Rio de Janeiro. A palestra de Ney Franco será sobre "Planejamento e Remontagem dos elencos em função das transferências durante a temporada". "Vamos discutir principalmente sobre o período das janelas que se abrem no meio do ano. Como o treinador planeja a sua equipe com a possibilidade de perder alguns jogadores no meio da temporada", explicou o treinador.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…