6 dez 2007 - 10h15

Prazo para inscrição de chapa nas eleições termina hoje

O prazo para a inscrição de chapas para as eleições do Conselho Deliberativo do Atlético para o biênio 2008/2009 se encerra nesta quinta-feira, às 18h15. Até o momento, nenhuma chapa se increveu no pleito – nem mesmo a vinculada a Mario Celso Petraglia, principal dirigente atleticano desde 1995.

"Não estou em Curitiba. A questão do registro das chapas ficou com os vice-presidentes. Não sei ainda se estarei aí amanhã (hoje) para assinar o registro, depende da minha agenda. Estou em São Paulo fazendo alguns exames médicos", disse Petraglia em entrevista à Gazeta do Povo.

O panorama mais provável é o de que apenas a chapa formada por integrantes da atual diretoria se inscreva para as eleições do Conselho Deliberativo. Foi isso o que ocorreu nas últimas eleições do clube, realizadas há dois anos.

Entenda como funciona

De acordo com o Estatuto do Atlético, as eleições para o Conselho Deliberativo serão realizadas bienalmente na primeira quinzena de dezembro. O Conselho é composto por 80 a 300 sócios e as eleições são realizadas por meio de chapas. Assim, não é possível que um sócio lance individualmente sua candidatura ao Conselho. Para o registro da chapa ser aceita, são necessárias as assinaturas de pelo menos 80 sócios.

Simultaneamente, ocorrem também eleições para o Conselho Administrativo do clube, que é composto por três a quinze membros. Novamente, as eleições ocorrem por meio de chapas. Caso não haja qualquer chapa inscrita para as eleições do Conselho Administrativo, caberá ao Conselho Deliberativo eleito constituir comissão de gestão para gerir o clube. Foi isso o que ocorreu em 2005, nas últimas eleições.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…