6 dez 2007 - 21h42

Sidny não acerta com o Atlético e vai para o Livorno

Aos 26 anos, o baiano de Xique-Xique, Sidny Feitosa dos Santos, vai trocar o Recife pela cidade de Livorno, na Itália, onde defenderá a equipe que disputa a Série A do Campeonato Italiano até 2011. Um dos destaques do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, o lateral-artilheiro Sidny dá um passo que nem mesmo ele imaginava dar na carreira.

"Vai ser muito bom pra mim e pra minha família. Estou muito feliz de ter dado alegrias ao Náutico e estar dando esse passo importante na minha carreira", falou o jogador de 26 anos. Sidny chegou a acertar o acordo verbal com o clube pernambucano até 2009, mas o acordo com o Salgueiro, clube da primeira divisão do futebol pernambucano e que detinha a outra metade dos direitos federativos do atleta obrigava o Náutico a aceitar uma negociação como esta.

"É verdade, nós já havíamos feito um acerto com o jogador, mas a gente não podia segurar o atleta. O clube vai receber um valor pequeno, mas desejamos toda sorte do mundo a Sidny", comentou o presidente do Náutico, Ricardo Valois. O valor da negociação foi de 260 mil euros e o clube do recife teria recebido o equivalente a cerca de R$ 200 mil.

O atleta espera conseguir mostrar o bom futebol apresentado no Náutico, principalmente esta temporada, quando passou a investir mais no futebol ofensivo e, principalmente, nos chutes de longa distância. Foi assim que ele marcou a maioria dos cinco gols anotados no BR-07, entre eles o da vitória sobre o Flamengo, por 1 x 0, na última rodada. "Vou dizer a eles que sou ala, não sou lateral. Foi assim que eu melhorei meu futebol aqui no Náutico", avisou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…