6 dez 2007 - 21h42

Sidny não acerta com o Atlético e vai para o Livorno

Aos 26 anos, o baiano de Xique-Xique, Sidny Feitosa dos Santos, vai trocar o Recife pela cidade de Livorno, na Itália, onde defenderá a equipe que disputa a Série A do Campeonato Italiano até 2011. Um dos destaques do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, o lateral-artilheiro Sidny dá um passo que nem mesmo ele imaginava dar na carreira.

"Vai ser muito bom pra mim e pra minha família. Estou muito feliz de ter dado alegrias ao Náutico e estar dando esse passo importante na minha carreira", falou o jogador de 26 anos. Sidny chegou a acertar o acordo verbal com o clube pernambucano até 2009, mas o acordo com o Salgueiro, clube da primeira divisão do futebol pernambucano e que detinha a outra metade dos direitos federativos do atleta obrigava o Náutico a aceitar uma negociação como esta.

"É verdade, nós já havíamos feito um acerto com o jogador, mas a gente não podia segurar o atleta. O clube vai receber um valor pequeno, mas desejamos toda sorte do mundo a Sidny", comentou o presidente do Náutico, Ricardo Valois. O valor da negociação foi de 260 mil euros e o clube do recife teria recebido o equivalente a cerca de R$ 200 mil.

O atleta espera conseguir mostrar o bom futebol apresentado no Náutico, principalmente esta temporada, quando passou a investir mais no futebol ofensivo e, principalmente, nos chutes de longa distância. Foi assim que ele marcou a maioria dos cinco gols anotados no BR-07, entre eles o da vitória sobre o Flamengo, por 1 x 0, na última rodada. "Vou dizer a eles que sou ala, não sou lateral. Foi assim que eu melhorei meu futebol aqui no Náutico", avisou.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…