8 dez 2007 - 0h51

Pedro Oldoni fez gol no coletivo da Seleção Olímpica

O técnico Dunga repetiu nesta sexta-feira a formação titular da seleção olímpica em treino coletivo, escalando os mesmos 11 jogadores que começaram a prática tática do dia anterior. Desta forma, o time que enfrentará os melhores do Brasileirão em amistoso no domingo deverá ter três atletas do Cruzeiro e dois da Portuguesa de Desportos.

O destaque da prática foi a desenvoltura da parceria de ataque, que não havia se saído bem no primeiro treino, na quinta, que acabou sem gols. A seleção possivelmente começará o amistoso de domingo com Diogo, destaque da Portuguesa na Série B deste ano, e Alexandre Pato, jovem estrela do Milan.

Em coletivo disputado debaixo de muita chuva, a dupla marcou dois dos gols da vitória dos titulares sobre os reservas por 3 a 1 e ainda mostrou entendimento com boas tabelas e jogadas conjuntas. Thiago Neves, contra, completou o triunfo. Pedro Oldoni (Atlético-PR) descontou para o time dos suplentes.

"Foi um treinamento em que o time evoluiu bastante. Passamos um vídeo para os jogadores, mostrando as falhas do treino de ontem e deixamos claro o que queríamos mudar. Eles assimilaram bem rápido, principalmente em termos de movimentação", comentou Dunga.

O time que iniciou o treino desta sexta apresentou a seguinte formação: Renan (Inter); Nei (Atlético-PR), Breno (São Paulo), Leandro Almeida (Atlético-MG), Leonardo (Portuguesa); Charles (Cruzeiro), Ramires (Cruzeiro), Wagner (Cruzeiro), Diego Souza (Grêmio); Alexandre Pato (Milan-ITA) e Diogo (Portuguesa).

Assim, Dunga resolve apostar no entrosamento de meio-campo do Cruzeiro para compensar o desconhecimento de um grupo reunido pela primeira vez.

Na zaga, o são-paulino Breno e o atleticano Leandro Almeida também mostraram entendimento. "Apesar de ambos sermos zagueiros de lado direito, conseguimos conversar e chegar a um acordo de posicionamento. Acho que fomos bem", declarou o defensor do São Paulo.

O amistoso contra os melhores do Brasileirão inaugura oficialmente a preparação da seleção olímpica para os Jogos de Pequim no próximo ano. A partida está marcada para o estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…