11 dez 2007 - 18h11

Irênio é o reforço para o meio-campo

O meia Irênio, de 32 anos, é o segundo jogador contratado pelo Atlético para a temporada 2008. Ele assinou contrato por um ano e reforçará o elenco ao lado do jovem Wallyson, ex-ABC. A contratação de Irênio foi revelada pelas emissoras de rádio nos programas desta terça-feira. As negociações entre o jogador e o Atlético já vinham sendo noticiadas há alguns dias pela imprensa.

Irênio é um sonho antigo do Rubro-Negro. Em 2001, ele quase foi contratado por indicação do técnico Flávio Lopes. O meia foi revelado nas categorias de base do América-MG, onde jogou entre 1996 e 2000. Depois de uma breve passagem pelo Atlético Mineiro, transferiu-se para a Portuguesa, em 2001. Nesta época, o Atlético tentou adquirir 50% dos seus direitos econômicos, mas o negócio não foi adiante.

Com isso, Irênio acabou indo para o Tigres de Monterrey, onde jogou ao lado dos ex-atleticanos Kléber e Alex Mineiro, logo após a conquista do título brasileiro de 2001. Depois de cinco anos no Tigres, o meia foi para o tradicional América, mas não conseguiu assumir a posição de titular. Nos últimos anos, teve passagens breves pelo San Luis e pelo Veracruz. No total, ele fez cerca de 200 jogos na Liga Mexicana, tendo marcado mais de 30 gols.

Com o fim do seu contrato, Irênio voltou ao Brasil e foi procurado pelo Atlético. Depois de algumas semanas de negociação, finalmente chegou a um acordo para firmar um contrato de um ano de duração. Ele chega ao clube para ocupar um espaço que ficou vago com a saída de Ramon. Assim, o Rubro-Negro terá um jogador experiente na meia-cancha na próxima temporada.

Conterrâneo de Ney Franco, Irênio começou no futebol profissional na mesma época em que o atual técnico atleticano desenvolvia seu trabalho nas categorias de base do Galo e do Cruzeiro. Conhecedor do futebol do meia, Ney aprovou sua contratação.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Irênio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…