12 dez 2007 - 10h48

Fernandinho entre os melhores no Shakhtar Donetsk

O meia Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, foi eleito um dos melhores jogadores do meio-campo do time na temporada 2007. A enquete feita entre 1964 torcedores pela equipe do site oficial do time ucraniano mostrou que o ex-atleticano tem 23,93% da preferência do torcedor, ficando atrás somente do jogador croata Dario Srna, que obteve 46,33%. Outro ex-jogador rubro-negro que aparece com boa colocação é Jadson, com 9,47% de votos. A votação levou em conta 15 jogadores de meio-campo que atuaram pelo Shakhtar na temporada.

Apesar da eliminação do time na Liga dos Campeões da Europa, Fernandinho e Jadson são considerados peças importantes no esquema tático imposto pelo técnico Mircea Lucescu. No ultimo sábado, 08/12, o Shakhtar ganhou por 3 a 0 do Vorskla Poltava, em jogo válido pela Copa da Ucrânia e Fernandinho novamente se destacou fazendo um dos gols, além de ter sido considerado pelo site oficial como o nome do jogo.

O bom desempenho de Fernandinho tanto na Ucrânia quanto na Europa fez com que grandes clubes ficassem de olho no brasileiro. Recentemente, especulou-se que o Milan, da Itália, estaria interessado em contratá-lo para a temporada 2008/2009.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…