O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2007 - 12h57

Momentos de reflexões

Depois de uma leitura de todos os textos colocados até o dia de hoje no site, vejo que o nossos problemas estão sendo causados pelo torcedor e não pela diretoria!

Depois de momentos refletindo sobre a causa que veio a me fazer dissertar aqui (a falta de consideração da RPC), venho novamente dizer que a culpa dos problemas é o torcedor. Esse mesmo que levou o time a uma Sul-americana e deu show na arena neste ano de trabalho árduo que nosso furacão teve.

Muitos devem estar pensando, “esse cara ficou louco?” Não meus amigos! Analizem a situação, o torcedor tanto do interior quanto da capital realmente quer ver o time nesse deprimente “Campeonato Paranaense” mas já pensaram que com a esmola que a RPC queria nos dar não paga nem o salário do mês jogado por alguns atletas? E a visão de marketing que foi tão citada aqui? É simples, não querendo generalizar mas no interior tem mais torcedores da Portuguesa Santista do que dos times da capital paranaense. Sempre achei muito triste, mas é a realidade paranaense. Um exemplo foi os jogos do Paraná no interior nesses últimos anos, em sua maioria a média de torcedores dos outros clubes foi maior que a do tricolor de duas cores.Eu vou para o interior e para a cidade de Foz do Iguaçu e outras próximas com certa frequência , e se vi duas camisas do Atlético Paranaense sendo usadas foi muito!

O torcedor do interior deveria interagir mais com os clubes da capital e não com times de outros estados. Não gosto da forma como a diretoria agiu, mas as vezes é necessário agir dessa forma para que respeitem o nome de nosso clube, já que os outros times “menores”, negociaram uma quantia ridícula enquanto os outros estados ganham milhões para transmissão de jogos de nível muito inferior ao nosso futebol.

Li agora pouco sobre a entrevista que supostamente Rodrigão (grande jogador) deu a repórteres sobre sua saída do Palmeiras “time do qual tenho certa simpatia” e sobre sua volta para Curitiba. Sinceramente, não acho que um jogador seria tão ignorante a falar uma besteira como foi colocada. Sabendo que é provavél que jogue nesse time ano que vem e que a torcida que temos é simplesmente a mais apaixonada do mundo! A imprensa paulista novamente está sentindo que mais um jogador importante de um clube importante está voltando para sua casa e vai causar problemas para os times do Eixo no campeonato Brasileiro. Relaxem meus amigos torcedores, Rodrigão ainda será um ídolo dessa massa rubro-negra e todos sabem que esta camisa só se veste por amor!

Voltando ao caso RPC, acho que a estratégia de não passar os jogos por essa quantia de dinheiro usa muito mais o marketing da própria imprensa. Tanto nos jornais quanto na própria televisão, e ainda coloca o nosso time no status que merece!

Para terminar, desejo a todos um ótimo fim de ano, com muito amor paz e alegria. Saudações rubro-negras e nosso time tem tudo pra ser campeão ano que vem! E se Deus quiser seremos vitoriosos!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…