O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2007 - 22h37

Por que chora, Rodrigão?

Chora, a ponto de ser carregado por braços alvi-verdes em direção ao vestiário (não consegue mais ver o caminho à frente, seu futuro): que emoção, profissionalismo, que amor pelo clube do Parque da cerveja choca…

-“Êpa: olha a falácia aí gente!”

Os motivos por ter ele se deslavado em lágrimas não foram realmente estes. Não devemos nos enganar pelas imagens. Chora ele sim, mas pelas seguintes razões:

1 – A desclassificação dos porcos por pura imcompetência (tinha um filhote de gralha azul no comando), lhe tirou a renovação de seu empréstimo àquele, segundo o próprio perna-de-vime (nem de pau é), “time grande” (outra baita falácia).

2 – Chora porque voltará ao Clube que lhe deu tratamento e apoio enquanto se recuperava (afastado) de sua complicada doença viral, portanto, o Atlético PARA ELE tem cara de hospital, onde não se pode jogar bola, nem quem sabe: o que ele sabe é que não mostrará nada de novo, porque simplesmente nunca teve para mostrar, nem curado: aí a mesma torcida estaria exigindo o que ele nunca pôde ou poderá “dar”, portanto, tem destino têtalmente improvável (vai mamar aonde agora, seu Rodrigão?).

3 – Chora porque não tem cultura suficiente, tal qual Regoaberto e Anarfísio, fissurados em ir embora para um “grande clube paulista”, fazer “história”: que nada, vão é fazer estória pra boi, porco, gambá e veadinhos-bambi dormirem.

Parênteses: teve outro nesta semana que gastou a maior grana de táxi:
-“Pronto seu jogadô…tamo aqui nas laranjeira, agora faiz o xeque e thau mano, que eu tenho que vortá logo pra Sumpa.”
-“Olha, moço…tava agora falando com o peixinho metido a Figer no celular e ele mandou voltar, porque não importa se o Palmeiras não classificou pra Libertadores, o que interessa é o nosso negócio, entendeu?”
-“Mas peraí, seu Minero: quer dizer que tu saiu do Furacão pra ir pro Parque Antártica, depois mudou pra cá e agora qué vortá de novo meu? Largô tudo aquilo lá pra ir prum time que num tem nem CT e nei vai pra Libertadores? Pô, assim não dá meu, se num tá ligado não.”
-“Ah, quer saber…já fui embora mesmo, eles me consideram um ídolo por 2001 e que se danem! Vou chegar no Palestra com a mesma estória (amor pela camisa, trabalhar muito, pra levar o Palmeiras para onde ele merece, objetivo é títulos, dar alegria pra essa torcida maravilhosa, etc, etc, etc.”
-“Tú é loco mano, tá ligado?” Tá no fim de carrera e despreza um povo daquele lá, uma estrutura daquela, se aventurando nessa idade mano, sei não…e se tu se machuca de novo? Comé que vão te tratá no xiquêro? Êta mardita grana hem seu Alex!”
-“Deixa disso motorista, tô pagando bem. Vamo pousar num hotel e de manhã voltamos pra São Paulo, o Palestra: meu novo sonho antigo.”
-“Falou, mas quero que me pague uma feijoada, tá certo?” Sabe por que? Porque feijoada, é aqui no Rio. Pizza em Sampa. Agora, teu sucesso…acho que era só lá em Curitiba.”
-“Dá nada tio. Ganhando bem que mal tem?”

voltando ao Rodrigaço…

4 – Chora porque sabe que a gente já sabe o que ele disse: seu desânimo! Além da dúvida: será que vai conseguir fazer outro gol de bicicleta impedido dentro da pequena área (“golaço” que só paulista vê)?

Último – Chora porque não conseguiu dar as enterradas que Hortência pedia: estará “sem assitência” de 2008 em diante.

Discordo veementemente do Mafuz em sua coluna de hoje: não se pode elevar Alex Paulista à categoria de “símbolo” do Atlético: Caju e Petraglia tudo bem, mas esse Alex de hoje, em vista do presente, de forma alguma. Há muitos outros tão superiores a ele: Sicupira (jogador, não o comentarista), Casal 20, Ricardo Pinto, Kleberson, Fernandinho, Washington principalmente, até o Ziquita. Mas símbolo rubro-negro, Alex ora Paulista, NÃO!

Previsão do tempo:
a)região sul > Rodrigão voltará e será emprestado para o Atlético de Ibirama;
b)alto da glória: o verdadeiro coxa é o Vialle, pois quer trazer o inimigo Tcheco pra eles: tomara que venha, aí vai ter muita chance pra ele pagar pelo que tá devendo.
c) vila capanema: há alguma previsão? alguém se interessa pelo que vai acontecer por lá ano que vem? errata: o drag queen paranista chama-se Alphonse Áquila (e não Napoleão como na última coluna).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…