16 dez 2007 - 11h43

Atlético acerta parceria com o Náutico

Depois do Sport, o Náutico. O Atlético mudou de parceiro em Recife. Depois de dois anos de estreito relacionamento com o Sport Club do Recife, agora o Furacão parece ter ficado mais perto do Clube Náutico Capibaribe. O primeiro sinal desta parceria foi o anúncio do empréstimo do volante Ticão ao Timbu, depois de ter passado os dois últimos anos emprestado justamente ao Sport.

O presidente do Náutico, Ricardo Valois, e o técnico Roberto Fernandes estiveram em Curitiba nesta semana. Após acertada a parceria, o Atlético disponibilizou uma relação de 19 jogadores disponíveis para empréstimo. O primeiro nome a agradar os pernambucanos foi o de Ticão, que acertou seu salário e já concretizou a mudança de ares em Recife.

Depois dele, o Náutico também acertou com o meia Marcelinho, revelado pelo PSTC e que já esteve no Figueirense, Engenheiro Beltrão e Atlético Sorocaba. Mais recentemente, ele disputou a Shaka Hislop Tribute Cup com o time B do Atlético. O Náutico deverá acertar o empréstimo de mais três jogadores atleticanos. "Só não acertamos ainda pois não conseguimos entrar em contato devido às férias dos atletas", afirmou Valois à reportagem do site pe360graus.

Os jogadores seriam um goleiro, um lateral e um meia. Os nomes especulados são os de Vagner, Ivan e David. Os dois últimos defenderam o Fluminense nesta temporada. David inclusive defendeu o Timbu em 2005, mas seu retorno depende do interesse do Fluminense. "Eu tive uma conversa com Renato Gaúcho e ele me disse que eu estava na lista de atletas com quem ele quer trabalhar no ano que vem. Mas seria um prazer voltar ao Náutico", declarou o jogador.

O Náutico também tentou a contratação de Anderson Aquino, que jogou com Ticão no Sport. A princípio, o Atlético iria aproveitar o jogador atendendo a um pedido do técnico Ney Franco. Contudo, o destino do jogador deve ser outro, segundo o presidente do Náutico. "Anderson Aquino está indo para o Goiás. O Atlético não tem o costume de manter os jogadores onde eles foram emprestados", revelou Valois.

Outros dois nomes mencionados pela imprensa como possíveis reforços do Náutico são o meia Netinho, que fez sucesso no alvirrubro, e o atacante Geílson.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…