18 dez 2007 - 9h33

Viáfara garante que fica no Atlético

O goleiro Viáfara decidiu permanecer no Atlético para a temporada 2008. O jogador comunicou sua decisão em entrevista ao jornal El País, publicada na edição desta terça-feira. De férias em Cáli, na Colômbia, Viáfara contou aos seus compatriotas como foi a experiência de jogar no futebol brasileiro e revelou também que fez um pacto com Valencia e Ferreira: os três seguirão no Furacão nesta temporada.

Há algumas semanas, a imprensa especulou uma provável saída de Viáfara. Ele ficou de fora do último jogo do ano, contra o São Paulo, sendo substituído por Vinicius. Além disso, o Atlético passou a sondar a contratação de um goleiro. O ex-gremista Galatto, de 24 anos, está praticamente acertado. Mesmo assim, o diretor de futebol Alberto Maculan desmentiu os boatos da saída de Viáfara. O goleiro também garantiu que não deixará o clube. "A idéia é seguir lá (no Atlético). Chegaram convites de outros clubes também do Brasil, mas nós estamos muito agradecidos pela maneira como nos trataram, então estamos felizes e vamos seguir no Paranaense", afirmou o goleiro.

Viáfara disse que o ano de 2007 foi muito bom tanto para ele quanto para seus compatriotas Valencia e Ferreira. Por isso, eles resolveram seguir mais uma temporada no CT do Caju. "Tive um convite do Figueirense e o Valencia teve a oportunidade de ir para um time do Rio. Ferreira recebeu proposta do Fluminense, que o quer para a Libertadores, mas nós três decidimos seguir em 2008 com o Atlético Paranaense", afirmou.

O goleiro elogiou o trabalho de Ney Franco, que assumiu o comando da equipe no final da temporada e deu estabilidade ao grupo. "Ney Franco foi campeão com o Flamengo e chegou muito bem, deu equilíbrio à equipe e nos deu confiança. Ao final, conseguimos uma identidade de jogo e ganhamos uma vaga na Sul-Americana", contou.

Viáfara se reapresentará ao Atlético no dia 2 de janeiro, quando começa a pré-temporada do Atlético. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra no site do jornal El País.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…