20 dez 2007 - 10h38

Evanilson e Alessandro acertam com o Vitória

Um lateral-direita que já jogou pela seleção brasileira, um meia-atacante campeão mundial de clubes, um lateral-esquerda que estava no Atlético Paranaense e um zagueiro com passagem pela Ponte Preta. Este é o “pacotão de Natal” que a diretoria do Vitória anunciou nesta quarta-feira, 19, com as novas contratações do clube para a temporada 2008, quando disputa o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador mais conhecido da lista é Evanilson, lateral-direito de 32 anos com passagem pela seleção brasileira em 1999, durante o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O mineiro despontou para o futebol no América-MG. Depois jogou no Atlético Mineiro, Cruzeiro e foi vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Foi quando surgiu a convocação para a seleção brasileira. Retornou ao Brasil pelo seu time de coração, o Atlético Mineiro, em 2005, onde não teve uma boa atuação. Ainda jogou pelo Colônia (ALE), Atlético Paranaense e em 2007 disputou o campeonato nacional pelo Sport, mas acabou dispensado no início de julho pela equipe pernambucana.

Outro jogador que deve ser conhecido da torcida rubro-negra é o meia-atacante Michel, atleta de 27 anos que fez parte do elenco do Internacional durante a conquista do mundial de clubes da Fifa, em 2006. Michel disputou o campeonato brasileiro em 2007 pelo Juventude, equipe que também defendeu entre 1998 e 2003.

Para a lateral-esquerda, o reforço é Alessandro, jogador de 25 anos, contratado pelo Atlético Paranaense em julho deste ano para o campeonato da série A. Antes, o jogador teve passagens pelo Internacional e pelo Melbourne Victory, da Austrália. Fechando o pacote, aparece o zagueiro Alex Oliveira, jogador de 29 anos, revelado na Ponte Preta e que estava no futebol coreano.

Fonte: A Tarde



Últimas Notícias