20 dez 2007 - 6h09

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Galatto conta os dias para chegar à Baixada
Confirmar, Galatto não confirma – nem o Atlético, mas aí é de praxe. Por outro lado, o goleiro também não consegue esconder. E embora insista o tempo todo no "se", o ex-gremista já está de malas arrumadas para vir a Curitiba e defender o Rubro-Negro em 2008. Na bagagem, o sonho de reprisar feitos históricos (como a "Batalha dos Aflitos") e firmar-se no cenário do futebol brasileiro.

 

Três goleiros disputam a camisa um do Furacão
Com a confirmação do retorno de Viáfara, da contratação de Galatto e ascensão de Vinícius, a briga pela camisa 1 do Atlético vai esquentar na próxima temporada. Os três goleiros têm totais condições de defender o gol rubro-negro. O mais experiente deles é o colombiano Viáfara, 29 anos, que atuou como titular por 19 vezes em 2007 – 17 jogos pelo Brasileirão e dois pela Sul-Americana. A seu favor pesa a tarimba de ter disputado torneios internacionais como a Libertadores, pelo América Cali (Colômbia), e Sul-Americana pelo próprio Furacão. No Brasileirão, Viáfara teve uma atuação mediana, sendo destaque da equipe contra o Juventude, na partida em Caxias do Sul. No entanto, o jeito meio estabanado de jogar, com dribles desnecessários e saídas de bola equivocadas, minaram um pouco a confiança sobre o arqueiro. Na reta final do Brasileirão, também teve uma falha crucial contra o Corinthians.

 

Galatto elogia clube e critica gremistas
O goleiro Galatto, 24 anos, está perto de um acerto com o Atlético. "Ainda falta pegar minha liberação total do Grêmio", declarou ele, que tem contrato com o clube gaúcho até 31 de dezembro. O jogador tenta rescindir antes dessa data para poder assinar com a equipe paranaense. "Pela minha vontade já teria acertado", afirmou. “Tenho certeza que não vai ter complicação nenhuma”, comentou.

 

Pedro Oldoni vibra com a temporada 2008
Seleção Brasileira e a conquista da confiança da torcida do Atlético Paranaense. Essas duas conquistas foram a que mais marcaram a carreira do atacante do Furacão Pedro Oldoni. Muito motivado para a próxima temporada, o jogador espera continuar subindo de produção.

 

Atlético entra na disputa com xará por Nêgo
O Atlético entrou na briga com o Galo para contar com o lateral-direito Nêgo na próxima temporada. O jogador já anunciou que não atua mais pelo ABC, do Rio Grande do Norte, e deve definir ainda nesta semana para qual capital vai se transferir: Curitiba ou Belo Horizonte.

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…