21 dez 2007 - 15h10

Anderson Aquino é emprestado ao Ipatinga

O atacante Anderson Aquino defenderá o Ipatinga na temporada de 2008. O jogador nascido em Foz do Iguaçu iniciou a carreira nas categorias de base do Paraná Clube, mas deixou o time depois de a diretoria tricolor ter vetado a sua apresentação à Seleção Brasileira Sub-17. No Atlético, Anderson foi artilheiro de várias competições nas categorias juvenil e júnior. Estreou no profissional no Campeonato Brasileiro de 2004, nos últimos jogos da campanha do vice-campeonato.

Nos dois últimos anos, Anderson Aquino atuou por empréstimo o Sport Club do Recife. Em terras nordestinas, passou a jogar mais recuado, como meia-armador. Ganhou destaque neste ano, dirigido por Geninho. O Leão da Ilha do Retiro tinha interesse em sua permanência, mas Ney Franco solicitou o retorno do jogador ao Atlético.

Havia a expectativa de seu aproveitamento pelo Rubro-Negro. Náutico e Goiás fizeram propostas pelo jogador, mas ele acabou acertando com o Ipatinga, clube com o qual Ney Franco tem uma relação muito próxima. Foi no Ipatinga que ele iniciou sua carreira como técnico na categoria profissional. Recentemente, o presidente do clube mineiro visitou o Atlético e iniciou um contato com a diretoria do clube. O Ipatinga estreará na Série A em 2008.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…