22 dez 2007 - 13h06

Washington defenderá o Fluminense em 2008

Após ter sido artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA, Washington foi anunciado na sexta-feira como novo reforço do Fluminense. O ex-atleticano assinou contrato com o time carioca por um ano e formará dupla de ataque com Dodô, que também foi apresentado ontem.

O Coração Valente retorna ao Brasil três anos depois de ter sido vice-campeão brasileiro com o Atlético, em 2004, quando se consagrou como o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 34 gols. No ano seguinte, Washington se transferiu para o futebol japonês e lá defendeu o Verdy Tóquio e o Urawa Red Diamonds.

A vinda do jogador para o Brasil já vinha sendo anunciada há algum tempo, e o próprio Washington não escondeu a satisfação de poder voltar ao seu País e poder participar de competições importantes, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, que estão no calendário do Fluminense em 2008.

Sem comemoração

Washington declarou seu carinho pelo Atlético no seu retorno ao futebol brasileiro. "No dia em que enfrentar o Atlético Paranaense, numa Arena da Baixada lotada, será uma emoção especial. Tenho um carinho incrível pela torcida e pela equipe, mas vou querer ajudar o Fluminense a vencer. Vou fazer de tudo para marcar gols, pois é a minha função. Porém, se marcar, não vou comemorar em respeito a tudo o que passei lá. Foram dias especiais", disse ele.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…