23 dez 2007 - 12h10

Durval integra o melhor Sport de todos os tempos

O zagueiro Durval, ex-jogador do Atlético, foi escolhido por um júri formado pelo Jornal do Commercio para integrar a seleção dos melhores jogadores da história do Sport Club do Recife. A exemplo do que fez a Gazeta do Povo com os times paranaenses há alguns meses, o JC reuniu torcedores ilustres dos principais clubes de Pernambuco e pediu que cada um indicasse o seu time dos sonhos. Dentre os 33 jogadores escolhidos de Sport, Náutico e Santa Cruz, coube a Durval a honra de ser o único atleta em atividade eleito para as seleções dos melhores.

Contratado pelo Atlético em 2005 depois de se destacar no Brasiliense, Durval viveu momentos de altos e baixos no Atlético. Chegou a ser titular da equipe durante um bom período, formando dupla de zaga com Danilo. Participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores da América, mas suas falhas nos dois jogos da final acabaram marcando sua passagem pelo Furacão.

Negociado com o Sport, atingiu status de ídolo da torcida. Foi campeão estadual e escolhido o melhor jogador da equipe em 2006 e 2007. Agora, teve a honra de figurar ao lado de figuras como Juninho Pernambucano e o técnico Emerson Leão na seleção dos melhores de todos os tempos do Sport.

Outros ex-atleticanos

Além de Durval, outros profissionais que passaram pelo Atlético foram eleitos os melhores de todos os tempos em Pernambuco. O melhor técnico da história do Sport, segundo o júri do JC, é Emerson Leão, que dirigiu o Atlético em 1996. Já o Santa Cruz conta com dois ex-treinadores do Rubro-Negro. Evaristo de Macedo, técnico do Atlético por duas vezes, foi eleito o melhor treinador da equipe. Já Givanildo Oliveira, que dirigiu o Furacão em 2006, foi eleito como um dos melhores volantes do tricolor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…