24 dez 2007 - 16h21

Rogerinho e Lucas Piasentin são emprestados ao Fortaleza

O zagueiro Lucas Piasentin e o meia Rogerinho defenderão o Fortaleza na temporada de 2008. Eles foram emprestados pelo Atlético ao Leão cearense em razão de uma parceria estabelecida entre os clubes no ano passado. Lucas e Rogerinho se unirão a Tiago Cardoso, Simão e Juninho, que já estavam no Fortaleza e tiveram seus empréstimos renovados para este ano.

Lucas Piasentin fará 22 anos em março. Nascido em Londrina, ele começou a jogar futebol no PSTC, onde se destacou e foi selecionado pelo Atlético. Atuou no Rubro-Negro nas categorias juvenil e júnior, formando a zaga com Alex Fraga e Rhodolfo. Lucas se destaca pela estatura (1,92 m) e pela qualidade no jogo aéreo. Seu melhor momento no Atlético foi na final da Taça BH de Juniores de 2006. Ele marcou o gol da vitória na final contra o Atlético Mineiro e garantiu o título ao Furacão. No lance do gol, ele deu um chapéu no defensor, matou a bola no peito e chutou de canhota – um golaço.

Não aproveitado por Ney Franco, Lucas foi emprestado ao Rio Branco de Paranaguá no segundo semestre deste ano. Ele tem contrato com o Atlético até agosto de 2008, mas renovará o vínculo antes de ser emprestado ao Fortaleza.

Além de Lucas Piasentin, também seguirá para o Fortaleza o meia-atacante Rogerinho. Nascido no Maranhão, Rogerinho foi descoberto jogando em uma equipe cearense, o Uniclinic. Contratado pelo Atlético, teve atuações destacadas no júnior e jogou algumas vezes pelo profissional, com certo destaque. No Brasileiro, seu jogo de maior destaque foi contra o Corinthians. Ele marcou o gol de empate por 2 a 2. Prestes a completar 21 anos e com contrato até o final de 2009, Rogerinho será emprestado para adquirir experiência.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…