O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 dez 2007 - 11h24

Elogios e críticas

Neste clima de Natal fui tomado por um espírito de visão de consciência dos atos do ser humano e percebi que tudo na vida, inclusive o futebol, é muito mais que apenas grandes craques e grandiosos clubes.

Por exemplo: me deparei com o Julio Bapstista dando entrevistas após ser o herói na vitória do Real Madrid sobre o Barça e com o Washigton indo para o Fluminense, um clube conhecido, pelo menos por alguns, como endividado e que tarda em pagar o salário de alguns jogadores.

Desta maneira devemos perceber mesmo que o futebol é mais que isso, o que levou Washigton a aceitar ir para um clube como esse? E como que Julio Baptista realmente é realizado profissionalmente e nós não sabemos.

Mas, já que sou muito amoso nesta coluna por ser crítico, começo a falar de Atlético criticando. Eu jamais vou entender como que um clube que possui suas contas perfeitas como o Atlético não consegue visar títulos além de estrutura se está com a faca e o queijo na mão para fazer isso acontecer? Temos 9 zagueiros no elenco, por que não 4, pegar alguns juniores e usar o dinheiro de salários e transações dos outros 5 para contratarmos profissionais de qualidade para uma temporada? Qual foi a última grande revelação do CAP? Para que está sendo usada as categorias de base? Para financiar essas transações ridículas que vemos por aí? Anderson Aquino (dito como um craque pronto para explodir) indo para o Ipatinga? Rogerinho (o cara é bom, eu vi jogar!) indo para o Fortaleza? Pedro Oldoni perdendo vaga na temporada toda para Dinei? É esse vira e mexe de jogadores com todas as equipes terciárias do futebol brasileiro. Ipatinga, Joinville, Paulista, Fortaleza, Guarani, Blá Blá Blá.

Desculpem , mas estou até com dificuldades de mes expresar tamanha é minha indignação. Nosso clube necessita de laterias há ANOS e não encontramos um juniores há ANOS também. E depois temos que escutar Petraglia dizer que ele abriu mão de títulos para por na estrutura. Está certo, este é o elogio! Eu não quero no futuro um time sem estádio devendo mlhões para um jogador de 40 anos, mas gente, atenção! Dá para conciliar!
Leandro Bambu? Poxa, eu não quero criticar, ele pode ser o proximo Rogério Corrêa nosso, mas para que? Temos o Rodolpho (nossa, uma revelação encontrada, queimei a língua!) e eu mesmo conheço jogadores de minha idade no CAP que supririam a necessidade. Agora, jamais vou entender essas contas que a diretoria faz. Preferem ficar perdendo tempo com Dagoberto e Aloísio e pensar em títulos nada.

Bom, como eu já disse futebol não pe só isso então os elogios vêm, pois vou ser sócio em 2008 e por já estarmos com Ney Franco é um grande começo e tais discussões não levam a nada. O negócio é ir ao estádio e esquecer os problemas, mas que nossos desabafos ajudem o Rubro-Negro a melhorar cada vez mais.

Boas festas a todos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…