29 dez 2007 - 8h04

Manchetes atleticanas deste sábado

"Mercosul da bola" seduz os brasileiros
Tendência que explodiu em 2007, a fase "soy loco por ti America" do futebol brasileiro tem tudo para seguir forte no ano que vem – e vai muito além da obsessão dos clubes pela conquista da Libertadores. No Mercosul da bola, o Brasil assumiu papel de destaque na condição de importador e, como já está acontecendo, os gringos devem cada vez mais desembarcar por aqui.

 

Lateral campeão de 2001 pode estar de volta ao Atlético
Se a busca no mercado nacional por um reforço na lateral direita está cada vez mais difícil, o Atlético poderá optar por repatriar um antigo jogador. Alessandro da Conceição Pinto, 30 anos, mais conhecido entre a torcida rubro-negra como "Praguinha", pode estar acertando com o Furacão para a temporada 2008. O jogador foi visto durante a semana passada na Arena da Baixada, por duas vezes, provavelmente "costurando" o seu retorno. O lateral foi campeão brasileiro pelo Furacão em 2001.

 

Preparação física é ajustada ao calendário
O preparador-físico do Atlético, Walter Grassmann, afirmou que tentará ajustar a pré-temporada da equipe ao curto espaço de tempo previsto no calendário. Os jogadores voltam das férias no dia 3 de janeiro e, em 9 de janeiro, ocorre a estréia no Campeonato Paranaense. "Vamos correr contra o tempo nessa pré-temporada", declarou. "Já montamos e planejamos todo o trabalho até o dia 13 de janeiro. O tempo é muito curto, mas o nosso calendário é sempre assim", comentou.

 

Preparador do Furacão avalia pré-temporada
O preparador físico Walter Grassmann, do Atlético-PR, irá acelerar a pré-temporada do clube em 2008 em virtude do pouco tempo para os jogadores se preparem. Segundo Grassmann, o planejamento está montado para que os atletas trabalhem até o dia 13 de janeiro e estejam preparados para o clássico contra o Coritiba, que acontece no próximo dia 19.

 

Furacão inicia 2008 com força máxima
Ao contrário de 2007, quando começou o Campeonato Paranaense com um time B, o Atlético entrará em 2008 com força máxima. O técnico Ney Franco acredita que, assim, o time ficará preparado para a disputa não só do Estadual, mas também da Copa do Brasil, prioridade do Furacão no primeiro semestre.

 


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…