O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jan 2008 - 10h59

Feliz 2008, Atlético!

O ano mal começou e uma nova vida se inicia. Uma esperança a cada momento, um objetivo a conquistar, uma provação por minuto, um leão para matarmos por dia. Quinze minutos antes da virada do ano vesti o Vitor de rubro-negro e também me vesti a caráter para a virada. Ambos com suas camisas da TOF fomos juntos com a nossa família receber o ano de 2008.

Os fogos estouravam nos céus da cidade e não hesitei em fazer dois pedidos para o Papai do Céu: saúde para a minha família, principalmente para o Vitor que está completando 4 anos daqui a três dias e um ano cheio de realizações para o Atlético.

Duas horas antes do ano novo nos dar boas vindas, ainda dentro da Igreja Nossa Senhora da Conceição – Butiatuvinha, eu conversava com meu amigo Fernando Braganhollo sobre o ano, que acabou de se iniciar, do Furacão. Ainda desconfiados com o que podemos esperar da nossa diretoria em 2008, discutimos sobre peças que não poderiam fazer parte do nosso elenco e muito menos fazer parte do time titular, mas isso é uma tarefa para o nosso técnico, o competente Ney Franco. Mas como a esperança é a última que morre, nos despedimos com uma certeza: se os preços dos ingressos permanecerem no patamar que acabaram 2007, a torcida vai comparecer e empurrar o time desde o início da temporada.

O ano novo chegou! Novas perspectivas surgem, novos anseios e mais uma vez novos desafios nos colocam à prova. Ano lotado para o Furacão que promete ir de time principal no Paranaense, se preparar e bem para a Copa do Brasil, passando pela Copa Sul-americana e quem sabe beliscar algo realmente bom no Brasileirão 2008. Muitos caminhos a percorrer, quem sabe um deles ou alguns deles nos levem ao alto do pódio em 2008. A torcida atleticana está sedenta por títulos, precisa mais do que nunca comemorar um título no ano que se inicia e tenho plena certeza que estará junto com o Furacão para o que der e vier.

Não sou adivinha, cartomante ou cigano, mas uma coisa eu tenho certeza que dará certo em 2008 para o Furacão: a união com a sua torcida deverá ser fortalecida. Será fundamental para que o ano seja melhor que o ano que se findou. Para isso, a diretoria pode e deve trabalhar rápido com o anúncio dos pacotes para a próxima temporada que se inicia em menos de dez dias.

Que o ano de 2008 seja repleto de realizações pessoais e profissionais a todos nós atleticanos. Precisamos trabalhar muito, pois nada cai do céu, mas se cada um fizer a sua parte, o objetivo traçado será atingindo e o Furacão acabará o ano que se inicia com pelo menos mais um troféu para a sua coleção.

Feliz 2008, Atlético!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…