3 jan 2008 - 23h54

Jogadores ficarão concentrados no CT até 26 de janeiro

Nos próximos 12 dias, os jogadores do elenco profissional do Atlético estarão concentrados no CT do Caju nos trabalhos de pré-temporada do time, visando as competições que o Furacão disputa em 2008: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A pré-temporada do time começou nessa quinta-feira e o regime de concentração segue até 26 de janeiro, com uma novidade na preparação. Devido ao calendário apertado (o time estréia no Campeonato Paranaense no dia 09 de janeiro) a preparação física irá ocorrer simultaneamente às avaliações médicas. Após o dia 26, os atletas não ficam em regime de concentração, mas a pré-temporada dá seqüência. “A preparação continua, ainda vão ser desenvolvidos trabalhos durante os próximos meses”, afirmou o preparador físico do clube, Walter Grassmann.

Segundo o preparador atleticano, essa opção é a mais viável devido ao pouco tempo em que se terá para preparar o time para a estréia no campeonato. Pelo planejamento inicial, a idéia é já no início da próxima semana os atletas iniciarem os trabalhos com bola.

Nesta quinta-feira, os atletas se apresentaram no CT do Caju para o início da pré-temporada. Os primeiros trabalhos realizados com os atletas foram as tradicionais avaliações clínicas, com exercícios de flexibilidade, antropometria e eletrocardiograma em repouso. Além disso, os jogadores foram submetidos a sessões de musculação, trabalhando tanto membros superiores como inferiores, e trabalho no campo de resistência aeróbia.

Essas avaliações médicas seguem até o final de semana, com exames de desintometria e ergoespirometria, além de teste de força na musculação. Paralelo às avaliações, o grupo segue com os trabalhos físicos, para readquirir a forma após um mês de férias.

A partir de segunda-feira, os atletas devem se dividir entre os trabalhos físicos e com bola, num primeiro esboço das atividades para a temporada 2008. O Atlético estréia no Paranaense na próxima quarta-feira, dia 09, contra o rio Branco, em Paranaguá, e o técnico Ney Franco já afirmou que não pretende dividir o elenco para a disputa da competição.

Informações: Site Oficial do Atlético



Últimas Notícias