4 jan 2008 - 13h22

Irênio quer usar experiência para ajudar o Atlético

O meia Irênio se apresentou nesta quinta-feira ao Atlético prometendo usar experiência para ajudar o Furacão a conquistar títulos em 2008. Aos 32 anos, o jogador já defendeu equipes brasileiras, como a Portuguesa e o Atlético-MG, e teve uma passagem de sete anos pelo futebol mexicano, onde jogou no Tigres, América, São Luiz e, por último, no Veracruz.

Com toda esta bagagem, ele acredita que poderá dar o equilíbrio ao time, que tem vários jogadores jovens. "É importante ter jogadores experientes no elenco, uma mescla de experiência e juventude é essencial. Mas independente disso tenho que estar bem fisicamente e ajudar todo o grupo", disse.

O jogador disse o tempo que aprendeu bastante no período que esteve fora do país, conhecimento que não ficou restrito ao futebol. "Fiquei sete anos no México e deu para aproveitar bastante. Foi importante para mim e ganhei muita experiência. Conheci outro tipo de futebol e também outra cultura e isso foi muito bom para mim", comentou.

Apesar de estar há dois meses sem jogar, o meia disse que se encontra bem fisicamente e com muita vontade de começar os treinamentos no CT do Caju. "Vamos dar início aos trabalhos para ficar à disposição do treinador. Depois desse período de férias voltei com muita vontade de treinar", disse ele ao site oficial do Furacão.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…