4 jan 2008 - 0h05

Rafael Camarotta assume o comando do Cascavel

O ex-goleiro do Atlético, Rafael Camarotta, assumiu nesta quinta-feira o cargo de treinador do Cascavel. Ele estréia no clube do Oeste paranaense na próxima semana, contra o Toledo, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Rafael chegou ao Atlético em 1982, depois de passagens pelo Corinthians e Ponte Preta. Foi um dos jogadores mais polêmicos do futebol paranaense, envolvido em confusões e protagonista de grandes atuações. No Furacão, disputou a vaga de titular com Roberto Costa, um dos maiores goleiros de toda a história atleticana, razão pela qual não teve tanto espaço para se firmar. Mesmo assim, foi titular no jogo que garantiu o bicampeonato Paranaense ao clube em 1983, na final contra o Coritiba.

Em 1985, foi campeão brasileiro pelo Coritiba. Depois, voltou a jogar no Atlético em 1991, passando também por clubes como Ceará, Sport, Santo André e Brasil de Pelotas.

Depois que parou de jogar, Rafael seguiu a carreira de treinador de futebol, comandando equipes como Atlético Catarinense e União Barbarense.

Rafael e o time bicampeão Paranaense em 1983 [foto: arquivo]



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…