6 jan 2008 - 18h33

Atlético estréia com goleada na Copa SP

O time de juniores do Atlético estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão venceu o Jaguaré, do Espírito Santo, por 4 a 0, com três gols do atacante Éderson e o outro de Patrick, que fechou a goleada atleticana. Com esse resultado, o Atlético lidera o Grupo G da Copinha pelo saldo de gols, já que no outro jogo a Ferroviária de Araraquara venceu o Genus Rondoniense por 2 a 0. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Genus, quarta-feira, às 16h, novamente em Araraquara.

No primeiro tempo, Éderson abriu o marcador aos 20 minutos, aproveitando a falha da zaga do time do Espírito Santo. Na etapa final, o Furacão ampliou o placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, Gerônimo roubou a bola na defesa adversária e tocou para Éderson, que chutou de fora da área marcando um belo gol. Três minutos depois, o lateral-esquerda Bruno cruzou e Éderson fez de cabeça 3 a 0 no placar. Aos 44 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante reserva Patrick, que fechou a goleada de 4 a 0.

O Furacão jogou com a seguinte formação: Neto; Robert (Patrick), Ronaldo, Manoel e Bruno; Bileu, Gerônimo, Alex Sandro e Willian; Éderson (Raul) e Cristiano (Douglas Catita).

Artilheiro

Éderson, destaque atleticano na estréia da Copa SP de 2008, vai fazer 19 anos em março. Ele foi revelado pelo Ceará e contratado pelo Atlético no final de 2006. Na época, a negociação causou sensação porque Éderson era uma das principais apostas do futebol cearense. Em apenas um ano jogando pelo Ceará, ele marcou mais de 70 gols. A transação envolveu o empréstimo do zagueiro Juninho e do atacante Jorge Henrique.

Informações: Site Oficial do Atlético e Futebol Interior



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…