O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jan 2008 - 12h24

2008, será o ano atleticano?

No início do ano passado, não lembro de ter visto esta filosofia que está fluindo nos sites de notícias do esporte, em jornais, nas fontes de informações em geral do Atlético; apesar de não haverem contratações de nomes expressivos, existe um otimismo acentuado do técnico em relação ao desempenho da equipe, jogadores entusiasmados dizendo que a manutenção do elenco para a temporada 2008 foi ótima (permanência da base de 2007, o que favorece ao entrosamento maior entre os atletas), aqueles que chegaram e que estão chegando no time, determinados a conseguir seu espaço e mostrar serviço e claro estas, infelizmente poucas, porém, importantes contratações que ocorreram nesta “pausa” do futebol.

O que estou querendo dizer, é que todos os integrantes do elenco rubro-negro, estão, em entrevistas concedidas “por aí”, comentando anormalmente sobre conquista de títulos, principalmente o treinador Ney Franco, afirmando que a equipe vai brigar de uma forma bastante competitiva pelos títulos que irá disputar, garantindo que a permanência da grande maioria dos jogadores que atuaram no time em 2007 é um fator fundamental pro Atlético largar na frente neste novo ano que se inicia, como já foi dito acima, o total entrosamento entre os atletas.

E como chave de toda esta motivação, se é que podemos resumir tudo isso numa só palavra, a permanência do técnico Ney Franco, a sequência não interrompida de seu excelente trabalho iniciado ano passado, quando chegou ao Atlético, livrou-o do rebaixamento e classificou-o para a Copa Sul-Americana. O que também é outro ponto importante, como ele mesmo disse em entrevista, “poder estar desde o começo”, trabalhando e planejando estratégias (que deverão dar frutos mais tarde), que só poderia fazê-las o técnico que etivesse desde o início da temporada ou melhor, de uma pré temporada, que no caso do Atlético e do Ney, é começar já no Paranaense com o time A, a equipe titular (o que é justamente o contrário do que foi feito no início de 2007, o que no fim acarretou desempenhos abaixo do esperado, tanto no Brasileiro, quanto na Copa do Brasil e na Sul-Americana).

É óbvio, que nós torcedores esperamos, uma coisa bem diferente daquilo que aconteceu em 2007, que o Atlético seja um time a altura de todos os outros, que venha a exibir um futebol competente e que realmente esteja apto a lutar por títulos.

Mas, sejamos realistas e não nos iludamos, será 2008 o ano do Atlético?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…