7 jan 2008 - 20h04

Netinho está na mira do Bayern de Munique

O meia Netinho despertou o interesse do Bayern de Munique, o principal time da Alemanha. A notícia vazou para a imprensa na semana passada, quando alguns veículos divulgaram a possibilidade do jogador se transferir para o futebol europeu. Até o momento, o Bayern não fez uma proposta oficial para o Atlético e também não procurou os representantes do jogador. Mas houve sondagens realizadas por intermediários, que consultaram o Rubro-Negro acerca da situação contratual de Netinho e do interesse em negociá-lo.

De acordo com João Henrique Chiminazzo, procurador de Netinho, o interesse do Bayern surgiu a partir de uma sugestão do ex-atacante Élber, que foi ídolo do clube alemão e encerrou a carreira recentemente. Na condição de observador para a América Latina do Bayern de Munique, Élber elaborou relatórios recomendando a contratação de dois talentos brasileiros: Netinho e o flamenguista Renato Augusto.

"A possibilidade é de uma transferência no meio do ano. O Netinho não sabia de nada, conversamos sobre a possibilidade e ele ficou feliz de ter tido esse reconhecimento do futebol europeu. Ele nos pediu para ficar aqui no primeiro semestre", explicou Chiminazzo à Furacao.com. De acordo com o procurador, é mais vantajoso que a negociação ocorra na janela de transferências do meio do ano. "Na janela de janeiro, as contratações são mais baixas. Em junho, a proposta geralmente é maior, porque é a grande janela do mercado".

Segundo o Chiminazzo, a eventual negociação de Netinho giraria em valores significativos. "O Bayern está com muito dinheiro e quer investir em alguns jogadores novos. O Netinho está com 23 anos, fará 24 em abril, e este é um momento bom da carreira dele", observou, lembrando que o meia já recebeu sondagens de times da Áustria e Portugal em 2007. João Henrique Chiminazzo disse ainda que o interesse do Bayern não desviará o foco do jogador neste primeiro semestre. "Ele está contente no Atlético. Caso não aconteça a transferência, ele quer jogar pelo Atlético e ganhar a Copa do Brasil e o Paranaense. O Netinho quer muito isso: ganhar um título em 2008. O Estadual é questão de honra para ele. Mas houve a sondagem sim, isso eu não posso negar", afirmou.

O procurador de Netinho explicou que a negociação deverá ser conduzida pelo Atlético, com quem Netinho tem contrato até 2010. "Agora nós vamos aguardar uma consulta oficial do Bayern e uma conversa diretamente com o Élber aqui no Brasil para esclarecer algumas coisas e a partir daí a gente vê se o Bayern faz a proposta formulada", esclareceu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…