9 jan 2008 - 22h10

Estréia com o pé direito

A preocupação demonstrada pelo técnico Ney Franco durante a semana com a estréia do Atlético no Campeonato Paranaense tinha uma razão evidente. O principal obstáculo do Furacão na noite desta quarta-feira, em Paranaguá, foi a falta de ritmo dos jogadores atleticanos em campo, fruto principalmente da pré-temporada do time que se iniciou há apenas seis dias. Apesar disso, a estréia atleticana na temporada 2008 foi com vitória. O Furacão venceu o Rio Branco por 2 a 1, gols do zagueiro Rhodolfo e do atacante Ferreira. O atacante Rafael Santiago descontou para o time da casa.

Melhor em campo, o Atlético entrou em campo e analisou o adversário antes de abrir o placar. A primeira boa oportunidade de gol saiu aos 11 minutos de jogo, com Ferreira fazendo uma boa jogada e chutando cruzado, mas Rodrigão chegou um pouco atrasado e a bola foi para a linha de fundo. Aos 34 minutos, o Furacão foi mais preciso: após a cobrança de escanteio do lateral Jancarlos, Rhodolfo subiu na segunda trave e abriu o marcador. Este foi o primeiro gol do Atlético na temporada 2008.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o colombiano David Ferreira fez uma bela jogada fora da área e chutou forte. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Um golaço e 2 a 0 no placar para o Furacão.

Na etapa final, o Atlético entrou em campo disposto a manter a posse de bola e administrar o placar favorável. Já ao Rio Branco, cabia sair para o ataque para tentar descontar o marcador. Deu certo. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, uma confusão dentro da pequena área atleticana: o goleiro Vinicius bateu roupa e a bola sobrou para Rafael Santiago descontar: 2 a 1 no placar.

O gol do time de Paranaguá ao mesmo tempo em que assustou o time do Atlético mostrou que o Furacão deveria tomar cuidado para poder voltar a Curitiba com os três pontos na bagagem. Aos 41 minutos, o volante Alan Bahia teve uma boa oportunidade de ampliar, num chute forte, a bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Vilson.

Agora, os jogadores do Atlético continuam em ritmo de concentração e pré-temporada, com os trabalhos sendo realizados no CT do Caju. A próxima partida do Furacão no Campeonato Paranaense será no sábado, contra o real Brasil, no estádio do Xingu, em São José dos Pinhais.

%ficha=606%

Melhores momentos da partida:
Primeiro tempo:
11 min – Em boa arrancada de Ferreira, ele chutou cruzado, mas Rodrigão chegou um pouco atrasado e a bola foi para a linha de fundo.
14min – O zagueiro Danilo tentou cortar a bola, mas chutou em direção ao gol do Atlético. Atento, Vinicius fez a defesa.
34 min – Gol do Atlético! Após a cobrança de escanteio de Jancarlos na segunda trave, Rhodolfo de cabeça fez o primeiro gol do Atlético na temporada.
39 min – Ferreira invadiu a área e tocou com precisão, mas a bola bateu na trave.
46 min – Gol do Atlético! Após bela jogada de Ferreira de fora da área, ele chutou forte, a bola bateu na trave e entrou. Um golaço!

Segundo tempo:
12 min – Na cobrança de falta na meia-lia, o lateral Jancarlos tentou duas vezes, mas a bola bateu na barreira.
13 min – Rafael Santiago invadiu a grande área e se jogou na chegada da marcação. O árbitro mandou seguir a jogada, interpretando o lance como normal.
21 min – Gol do Rio Branco. Na confusão na entrada da pequena área, a bola sobrou para Rafael Santiago, que descontou para os donos da casa.
22 min – Jancarlos bateu a falta no tumulto da área e a zaga afastou de cabeça o perigo.
34 min – Em um chute perigoso da equipe do Rio Branco, o goleiro Vinícius caiu bem e fez importante defesa.
41 min – Alan Bahia carregou a bola e acertou um chute violento. A bola passou perto do gol de Vilson.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…